O que fazer ao viajar para Gramado e Canela

Curitiba,PR 9/10/2020 –

Gramado e Canela são duas cidades de referência para o turismo na serra gaúcha.

O isolamento social é defendido por especialistas como uma das principais atitudes a serem tomadas durante o enfrentamento da atual crise sanitária. É claro que o cenário afetou momentaneamente as viagens, mas é válido aproveitar este tempo para planejar os futuros passeios.

Gramado e Canela são os principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul, na região Sul do Brasil, atraindo turistas o ano todo e de todas as partes do mundo, principalmente em temporadas mais frias.

Gramado, carinhosamente intitulada de “Suíça Brasileira”, é um charmoso município localizado a 116 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre, e preserva fortes traços culturais das colonizações portuguesa, alemã e italiana. O clima é temperado e o turismo é a base da economia local – Gramado é o segundo destino turístico mais procurado no país.

Canela também apresenta belíssimos resquícios dos colonos alemães que passaram por lá no século dezenove e é muito conhecida por exposições natalinas e de flores da espécie hortênsia, na primavera. É impossível falar sobre Canela sem citar a famosa e deliciosa rota do chocolate, que é uma das principais atrações da cidade.

Tanto Gramado quanto Canela oferecem aos turistas numerosas possibilidades de passeios. Para ajudar na hora de preparar o roteiro da viagem, tem-se abaixo uma lista com alguns locais para visitar as duas cidades.

1. Gramado

Lago Negro: trata-se de um lago artificial, localizado no Bairro Planalto, onde é possível fazer passeios de pedalinho. O entorno do Lago Negro é muito bonito conta com loja de conveniência, bar e restaurante. A vista é linda, principalmente durante a primavera, quando as hortênsias ajudam a enfeitar o lugar. Para aqueles que procuram por tranquilidade, é uma excelente pedida.

Rua Torta: o nome oficial é Rua Emilio Sorgetz e seu formato lembra a também famosa Lombard Street, da Califórnia. É um dos pontos mais visitados da cidade e possui um visual encantador, que é reforçado por belas árvores e flores muito bem cuidadas.

Mini mundo: é um parque ao ar livre em miniatura, cerca de vinte e quatro vezes menor do que o tamanho real, e é uma das atrações mais tradicionais da cidade. São pequenas réplicas de construções de diversas partes do mundo, tudo com uma riqueza de detalhes muito peculiar. É, de fato, imperdível.

Le Jardin Parque de Lavanda: o lugar foi inaugurado no ano de 2016, durante a primavera, e é um lindíssimo e inspirador jardim de flores e lavandas localizado bem na entrada da cidade. Endereço: Rodovia RS 115, nº 37700 – Gramado / RS.

Fonte do Amor Eterno: Gramado como um todo já é uma cidade bastante romântica, mas a Fonte do Amor Eterno é, sem dúvida alguma, uma das opções preferidas dos casais. Baseada na Fontana Di Trevi, da Itália, e ornamentada com dezenas de cadeados coloridos, é um dos pontos turísticos mais belos de Gramado.

2. Canela

Castelinho do Caracol: o Castelinho Caracol foi uma das primeiras residências a serem construídas na cidade, datada do século passado, entre os anos de 1913 e 1915. A construção é de madeira araucária, uma espécie de Pinheiro típico daquela região.

Parque Estadual do Caracol: mata nativa de mais de cem hectares com uma queda d’água de 131 metros, o Parque Estadual do Caracol oferece atrativos que variam de trilhas a um observatório ecológico. Além, é claro, das belezas naturais.

Mundo de Chocolate: inaugurado em 2015, é o primeiro parque dedicado ao chocolate nas Américas, com esculturas como, por exemplo: Taj Mahal, Buda, Cristo Redentor, Estátua da Liberdade, Casa Branca e Pirâmides do Egito. O museu também conta com cafeteria e loja.

Bondinhos Aéreos – Teleférico: O Bondinhos Aéreos Parques da Serra é responsável por propiciar uma belíssima vista da Cascata do Caracol, 750 metros acima do mar.

Ice Bar Parque Mundo Gelado: este é simplesmente o maior e o mais gelado bar temático de gelo da América do Sul, com drinks em copos de gelo, numa temperatura que pode alcançar a incrível marca de -23º.

Para aproveitar as viagens, o Clube Candeias dispõe aos associados uma variedade de vantagens, como plataforma de reservas online, rede integrada com mais de 500 mil opções e hospedagens pelo mundo e atendimento 5 estrelas, além de diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras, entre elas, a Pousada Alineville, em Canela-RS.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe seu Comentário
Artigo de