Com mais de 2 mil inscritos, edição 2020 do Congresso ABRAFAC é sucesso de realização

São Paulo 9/10/2020 –

Com o tema ‘Construindo o Futuro – Celebrando o Ambiente’, evento foi gratuito em prol do setor e transmitido totalmente online

A edição 2020 do Congresso Brasileiro de Facility Management, Property & Workplace foi sucesso de realização. Superando as expectativas, o maior evento de FM do Brasil passou dos 2 mil inscritos. Com o tema “Construindo o Futuro – Celebrando o Ambiente”, o congresso aconteceu, nos dias 6 e 7 de outubro, em um modelo híbrido de transmissão, ao vivo, com participações presenciais e online dos maiores especialistas do setor.

Com formato inédito, o evento teve a característica de ampliar a participação do público em geral, neste período de isolamento social, com participantes de todo o país assistindo gratuitamente aos painéis.
Segundo Thiago Santana, presidente da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facility Management, Property & Workplace), na manhã desta quarta (7), o evento chegou a 2.030 inscritos, o que superou a meta.

As palestras tiveram cerca de 400 pessoas, com participantes de todo o país. Além disso, o modo online de transmissão permitiu alcance internacional do congresso, com espectadores do Peru e de Portugal acompanhado os painéis.

O presidente da ABRAFAC, Thiago Santana, comentou o sucesso do evento. “Realizamos o congresso em um período em que estavam sendo feitas inúmeras lives de altíssima qualidade, concorrendo em termos de data, horário e atenção. Superou completamente todas as nossas expectativas. Quem acompanhou a audiência viu que as palestras não diminuíram de 400, 390 pessoas o tempo todo, o que mostra a força do que a gente se propôs, a seriedade da associação e a abrangência. Um dos legados que esse evento deixa é a democratização do acesso em tudo aquilo que a gente faz”, afirmou.

Associados e não-associados da ABRAFAC puderam fazer parte desse momento, que foi uma verdadeira conexão entre profissionais do setor, acadêmicos e organizações em todo o país. Tanto para os que estiveram pessoalmente no local do evento quanto para quem acompanhou tudo virtualmente, de casa.

O primeiro dia foi marcado por diversos temas, como melhores formas de trabalho durante a pandemia, organização no processo de adoção e certificação da NORMA ISO 41000, tendências em Workplace, o futuro do mercado de trabalho, limpeza, tecnologia para o espaço construído, entre outros assuntos. Para saber mais, basta clicar aqui : https://www.abrafac.org.br/noticias/congresso-abrafac-2020-veja-como-foi-o-primeiro-dia-do-mais-importante-evento-de-fm-do-brasil/

Por sua vez, o segundo dia trouxe assuntos de extrema relevância para o setor, como investimentos em Property através de uma boa gestão de ativos, FM no setor público, home office, vivência híbrida dos escritórios, gestão de ativos e missão crítica, tendências para o setor de higiene profissional, prédios inteligentes, ganho de produtividade e otimização de recursos e o protagonismo do profissional de FM. Para saber mais, basta acessar aqui: https://www.abrafac.org.br/noticias/congresso-abrafac-2020-veja-como-foi-o-segundo-dia-do-evento/

Ação social da ABRAFAC

Durante o congresso, os participantes ainda foram incentivados a fazer doações para arrecadar fundos ao Instituto da Criança e do Adolescente. A instituição reúne as especialidades pediátricas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

Para doar, os participantes utilizaram um QR Code divulgado ao longo do evento. O auxílio será destinado à compra de novos equipamentos ou medicamentos que auxiliem crianças e adolescentes em tratamentos médicos. Para saber mais, basta acessar : https://www.abrafac.org.br/congresso-abrafac-2020/acao-social/

Até o dia 15 de novembro de 2020, os novos associados (Pessoa Física) terão um desconto de 50% na anuidade. Deste valor promocional, que visa a atrair novos membros, metade será destinada ao instituto. Novos sócios Pessoa Jurídica também terão desconto de 10% na anuidade. Neste caso, 20% dos valores recebidos irão para a instituição.

Sobre a ABRAFAC

A ABRAFAC (Associação Brasileira de Facility Management, Property & Workplace) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços.

Nos últimos anos, a ABRAFAC vem se fortalecendo com ações efetivas de promoção de conhecimento e interação da comunidade do setor, sendo reconhecida como agente aglutinador do segmento em suas diversas frentes.

O que são Facilities?

A terceirização de atividades em uma empresa é conhecida como Facilities. Isso ocorre quanto uma companhia precisa atender a necessidades diversas para seguir operando de forma lucrativa e segura.
Os serviços prestados de forma terceirizada têm como objetivo otimizar o trabalho e tornar o negócio mais vantajoso para o empreendedor, que terá outra empresa à disposição para executar operações e tarefas.
As Facilites estão em constante crescimento no mercado e incluem serviços como de limpeza, recepção e segurança, entre outros.

Assessoria de Comunicação ABRAFAC

Ana Paula Rogers – 11 9 8493 3662 (VIVO e WhatsApp) – 11 9 5820 0080 (TIM) -anarogers@foco21comunicacao.com e anapaularogers@gmail.com

Suely Melo – 11 9 8839 0380 – suelymelo@foco21comunicacao.com e melo.suelymelo@gmail.com

Website: https://www.abrafac.org.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de