SBPC/ML lança o livro “Boas práticas em laboratório clínico” na abertura do 1º Congresso Virtual da SBPC/ML

São Paulo 29/9/2020 – O livro fala de gestão, qualidade, fase analítica, Norma PALC e temas relacionados às grandes áreas do laboratório clínico.

A edição faz parte da série publicada pela entidade.

A SBPC/ML trouxe uma novidade logo no primeiro dia do 1º Congresso Virtual da SBPC/ML: o lançamento de mais um livro da série “Recomendações da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML)”, desta vez com o título “Boas práticas em laboratório clínico”.

Segundo o Dr. Nairo M. Sumita, diretor para América Latina da World Association of Societies of Pathology and Laboratory Medicine (WASPaLM), o livro contém 59 capítulos, 592 páginas e contou com a participação recorde de 96 autores, entre eles profissionais estrangeiros de diversas especialidades com larga experiencia em suas áreas de atuação.

“O livro fala de gestão, qualidade, fase analítica, Norma PALC e temas relacionados às grandes áreas do laboratório clínico. Temos certeza de que será muito útil a todos da medicina laboratorial”, comenta.

Na ocasião, o Dr. Nairo agradeceu a todos os envolvidos na elaboração do livro, entre eles o presidente da SBPC/ML Dr. Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, o diretor Científico Alvaro Pulchinelli Junior, o diretor de Acreditação e Qualidade Dr. Guilherme Ferreira de Oliveira, o diretor de Ensino, Dr. Leonardo de Souza Vasconcellos, a diretora de Comunicação e Marketing, Dra. Annelise Correa Wengerkievicz Lopes, o presidente do Conselho de Ex-Presidentes, Dr. Wilson Shcolnik, além do professor de Medicina da Escola Paulista de Medicina Adagmar Andriolo, e da Dra. Maria Elizabete Mendes, Patologista Clínica, doutora em Medicina, coordenadora do Núcleo de Qualidade e Sustentabilidade da Divisão de Laboratório Central do HC-FMUSP e Chefe da seção técnica de Bioquímica de Sangue da DLC HC-FMUSP.

O livro já está disponível em formato PDF no site http://www.sbpc.org.br/ em “Biblioteca Digital”. A versão impressa será entregue aos participantes do congresso de 2021.

O 1º Congresso Virtual da SBPC/ML será realizado até o dia 2 de outubro. Para mais informações, acesse o site https://congressovirtualsbpc.org.br/ .

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e profissionais de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor. A especialidade médica responde por apoio a 70% das decisões clínicas do país, influenciando desfechos e resultados econômicos da assistência à saúde.

SBPC/ML – Atendimento à imprensa
Advice Comunicação Corporativa
Meriely Dantas| meriely.dantas@advicecc.com | (11) 5102-5253
Christiane Mariotto | Christiane.mariotto@advicecc.com | (11) 5102-5256
Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com| (11) 5102-5255

Website: https://congressovirtualsbpc.org.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de