Despedida do inverno: quais são os cuidados com a pele nas estações quentes?

Poços de Calda, MG 29/9/2020 –

Neste mês o inverno se despede e abre caminho para as estações mais quentes do ano. Pensando nisso, Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação, traz dicas de como cuidar da pele de forma correta

Uma pesquisa realizada pela SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, trouxe à tona uma preocupação: mais de 60% da população brasileira não tem como parte da rotina o uso do filtro solar, expondo a pele ao sol sem nenhum tipo de proteção.

O ato pode submeter a pele a diferentes riscos que se desdobram em problemas de pele que podem ser sérios. Por esse motivo, o alerta: além da inclusão do hábito no dia a dia, é preciso o cuidado a cada três horas, efetivando e garantindo a sua proteção.

Ainda assim, outros cuidados complementares são essenciais e muito bem-vindos para uma pele saudável. “Sabemos que o cuidado com a pele é indispensável, por isso, precisamos nos atentar aos detalhes e fazer o possível, seja em casos de pele totalmente saudável, como prevenção, ou em casos de doenças crônicas, como é o caso de portadores da psoríase”, comenta Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação.

Pensando nisso, a farmacêutica vem para democratizar informações: abaixo, a especialista lista ações simples para começar o quanto antes. 

Alimentação equilibrada

Fonte de Vitamina C e Colágeno, os alimentos cítricos são ótimos amigos para a pele. Nesse sentido, frutas como a laranja, mexerica, limão e abacaxi são uma ótima pedida. Além disso, outros alimentos que são fontes de colágeno são pedida indispensável.  Entre eles, estão: folhas escuras, ovos, leguminosas e gelatina. 

Como complemento, Janaina recomenda a ingestão de fibras. “As fibras melhoram o aspecto da pele, mas também ajudam na absorção do colágeno que será consumido. Nesse caso, incluir aveia, linhaça e arroz na alimentação pode fechar com chave de ouro”, comenta. 

Água

A ingestão de água apoia o funcionamento do corpo de modo geral, mas também tem efeito decisivo na saúde da pele. O líquido melhora o aspecto e a luminosidade, além de dar mais tônus. 

Cosméticos

Entender qual é o próprio tipo de pele pode ajudar no direcionamento dos cuidados, assim como a visita a um dermatologista. 

Nesse caso, cada um terá suas particularidades, mas, o que se sabe é que séruns com Vitamina C são ótimos para prevenção e eliminação de manchas, sem restrições. 

Para aqueles que possuem alguma condição crônica, como a psoríase, a recomendação é a hidratação e cuidado especial: a Rosário Manipulações criou a linha Psomax, que tem como base Calêndula, Aloe Vera e Queratina. 

São diferentes produtos, todos específicos para atender cada parte do corpo, sem deixar nenhum detalhe de lado. A linha conta com: shampoo e condicionador, sabonete líquido, esmalte e creme e gel para uso tópico.

Focar em compromisso com o consumidor gera confiança

Fundada em 1952 por “Seu” Cirilo, a Rosário Manipulação já é tradicional na cidade de Poços de Caldas e virou referência no Brasil pelo seu tratamento patenteado para Psoríase.     

Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Saiba mais: https://rederosario.com.br/

Website: https://rederosario.com.br/

Artigo de