Consumo consciente: canudos de papel 100% biodegradáveis são as melhores alternativas para estabelecimentos comerciais, consumidores e para a natureza

Sorocaba, SP 29/9/2020 – Produtos que terão contato direto com nossas bebidas, requerem muito cuidado, por conta disso, fomos extremamente criteriosos na produção dos nossos canudos.

Produto feito de papel 100% biodegradável, ideal para o consumo de bebidas geladas, sucos, refrigerantes, drinks e outras bebidas.

Ao pedir uma bebida, seja num restaurante, bar ou lanchonete e até em drinks de festivais e baladas ou mesmo naquela reunião de final de semana em casa com amigos, é quase certo que haverá um canudo acompanhando o copo. Os canudos tornam o consumo do líquido muito mais fácil e higiênico, porém os famosos canudinhos de plástico viraram um problema para a natureza.

Os canudos de plástico são feitos de polipropileno ou poliestireno, materiais recicláveis, mas não biodegradáveis, ou seja, quando jogados na natureza, levam um longo período para se decompor, podendo levar 200 anos até a total desintegração, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente. Mas, durante esse longo período até a desintegração, origina-se o microplástico, que possui menos de 5 milímetros de comprimento e passam pela maioria dos filtros de água, mantendo-se no meio ambiente e prejudicando os animais que ali vivem.

Com a importância do tema poluição ambiental e pensando em toda essa problemática, a indústria buscou por alternativas mais sustentáveis, desenvolvendo canudos de inox, “macarrão” e de papel. Os dois primeiros, inox e de macarrão são boas alternativas, mas possuem contras: enquanto o de inox é reutilizável, o problema está na higienização e no alto custo para estabelecimentos comerciais; já o canudo de sêmola de trigo (macarrão) tem um custo mais baixo, porém pode conter glúten e ovos na fabricação, tornando-o inadequado para celíacos, alérgicos e veganos.

A Wyda Embalagens é uma empresa engajada com o consumo consciente e sustentável, que envolve a busca por produtos e serviços ecologicamente corretos, com economia de recursos, utilização dos bens até o fim de sua vida útil e, também, a reciclagem dos materiais. Por isso busca entregar produtos que atendam às necessidades do consumidor, com a utilização de materiais biodegradáveis e produz soluções inovadoras, que trazem benefícios ao meio ambiente.

É o caso do Canudo Amigo, produto feito de papel 100% biodegradável, ideal para o consumo de bebidas geladas, sucos, refrigerantes, drinks e outras bebidas, com mínimo impacto ao meio ambiente, no processo de reciclagem. Além de ser biodegradável, ou seja, decompõe-se de forma natural e até benéfica à natureza pois ocorre com apoio de bactérias e de fungos, o tempo de decomposição do papel é muito inferior ao do plástico: de quatro a seis meses.

O Canudo Amigo da Wyda Embalagens está disponível em três versões: Canudo de Papel Biodegradável (azul, verde, laranja e vermelho) com 19,5cm e diâmetro de 6mm; Canudo de Papel Biodegradável Preto, com 21cm e um diâmetro mais largo, de 8mm; Canudo de Papel Biodegradável Branco, também com 19,5cm e 6mm de diâmetro.

Todos canudos Wyda contam com certificação, sendo 100% aprovados pelos órgãos mais competentes do país. 

Certificado pela SGS do Brasil ensaio n. BR2001205-01/Resolução ANVISA RDC nº 88.2016, que garante a qualidade e confiabilidade do material. “Produtos que terão contato direto com nossas bebidas, requerem muito cuidado, por conta disso, fomos extremamente criteriosos na produção dos nossos canudos, a certificação é um diferencial muito importante que temos”, comenta o responsável pelo marketing Cadu Migliorini.

 

Sobre a Wyda Embalagens:

A Wyda é líder na América Latina em seu segmento, embalagens descartáveis de alumínio, seus produtos são parceiros da cozinha no preparo de carnes, aves, peixes, doces, bolos e todos os pratos que estão presentes na mesa do brasileiro.

Wyda, facilita sua vida!

Website: https://www.wyda.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de