Agência internacional pretende descobrir, acelerar e viabilizar os próximos “Santos Dummont” e “Albert Einsteins” do Brasil

São Paulo, SP | Tel Aviv, Israel 25/9/2020 – O brasileiro é muito criativo e dinâmico e tem um grande potencial, diz Moshiko

Segundo Moshiko Frenkel – Head de inovação da INNA ImC™, “o conceito de inovação inédito de Israel, agora no Brasil, entrega o ‘pulo do gato’ para quem realmente quer aprender, crescer, e transformar o Brasil e o mundo em um lugar melhor”.

Quem poderia imaginar que, em apenas uma década, o estilo de vida das pessoas mudaria tanto a nível global devido a inovações tão disruptivas?

Israel hoje é conhecido como um celeiro de novas tecnologias que transformam a maneira das pessoas, no que diz respeito a fazer, viver e ser. E por ser o país benchmark entre os que mais alavancam os demais países em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Como exemplo de inovações de Israel, diversos exemplos vêm rapidamente à mente, como as tecnologias que viabilizaram a criação do telefone celular, do Wi-fi, versões do Windows, as mensagens instantâneas, o processador dos computadores que permitiu a redução de tamanho e preço, o sistema de firewall para segurança de redes, o antivírus, o pendrive, a irrigação por gotejamento para a agricultura, as diversas soluções médicas avançadas que revolucionam a saúde, as inovações no campo da energia, ou até APPs como o Waze e o Moovit adquiridos pela Intel que revolucionam a mobilidade mundial, entre tantos outros.

Em uma enquete, a equipe da INNA ImC™ perguntou a pessoas no Brasil, de diversas classes sociais, “quais as inovações brasileiras que revolucionaram o mundo”.

“A maioria respondeu, depois de pensar, Santos Dummont e o seu avião. Muitos não souberam dizer sobre as outras muitas invenções de Dummont, como o relógio de pulso ou o chuveiro de água quente, nem sabiam se o avião havia sido inventado no Brasil ou na França. Assim como existe um desconhecimento sobre inovações desenvolvidas por tantos outros personagens brasileiros”, enfatiza Moshiko Frenkel – Head de inovação da INNA ImC™, uma organização privada de inovação israelense com escritórios no Brasil para a América Latina.

Em realidade, existem diversas ideias, invenções e inovações que os brasileiros criaram no Brasil ou no exterior em diversas áreas importantes, porém na maioria das vezes tiveram seus projetos engavetados, não se transformaram em produto ou serviços comercializáveis em larga escala, foram licenciados ou até copiados e, algumas vezes, sem dar jus aos merecidos créditos.

“Independentemente do cenário, o brasileiro no geral não conhece, não lembra e não carrega o orgulho que poderia interiorizar em seu seio. Precisamos valorizar mais a inovação no Brasil e trazer ferramentas que permitam o seu alavancar em número com qualidade e nível”, diz Moshiko.

“O brasileiro é muito criativo, e dinâmico e tem um grande potencial”, diz Moshiko, que já viveu no Brasil, em Israel e nos Estados Unidos e hoje administra escritórios regionais que buscam promover inovação e os ecossistemas em diversas regiões do país.

“Acreditamos que podemos, com metodologia e parcerias com os diversos ecossistemas, aproximar o Mindset brasileiro e israelense, juntar suas melhores qualidades, recursos e atributos onde a inovação é um meio para chegar ao objetivo”, acrescenta Moshiko.

Ainda de acordo com Moshiko, é possível utilizar destes benchmarks e potencialidades para alavancar e transformar o País e fazer deste uma potência mundial ainda maior, não apenas em commodities, mas em tecnologia, serviços e produtos de alto valor agregado.

Através do conceito de inovação The Shesh 360™, a INNA ImC™ está semeando ações locais, tanto no quesito do aprimoramento das pessoas, quanto das organizações e da sociedade; oferece também serviços de apoio para organizações com foco em inovação, educação, pesquisa e desenvolvimento, viagens de imersão tecnológica ao ecossistema de inovação de Israel -The Startup Nation com metodologia diferenciada, e difusão de conceitos para a transformação digital em diversos segmentos.

“Também tentamos ajudar empresas brasileiras e de Israel em seu processo de internacionalização, com fomento e captação, e a participar de editais de inovação bilaterais entre órgãos de inovação do Brasil e o IIA – Israel Innovation Authority de Israel, que é a autoridade máxima do governo de Israel responsável pela inovação no país”, diz Moshiko.

“No momento, temos em aberto um edital público internacional com o Embrapii (Brasil) e com o IIA (Israel) para alguns setores da economia, como agricultura, tecnologia e saúde e estamos desenvolvendo e analisando a viabilidade de alguns cases reais. Estamos plantando para que todos possam colher no futuro”, completa Moshiko. Informações podem ser consultadas em www.innaagency.co.il/editais

Na quarta-feira, dia 30 de setembro, às 19h, a INNA ImC™ Israel proverá um evento virtual gratuito em português em www.innaagency.com/eventos2x sob a temática ISRAEL & BRASIL INOVANDO JUNTOS; no evento será abordado, em continuidade às inovações israelenses, as inovações brasileiras que mudaram o mundo em um painel com propostas para mudar o Brasil.

Este evento contará com a participação de importantes Market Experts da KPMG Brasil e de Startups disruptivas do Brasil e de Israel em áreas como saúde, aeroespacial, satélites e agricultura.

Entre os cases, a INNA ImC™ traz ao evento os fundadores de três startups que servem de modelo. A LEVETRONIC, que é uma nova startup brasileira do Mato Grosso do Sul na área médica, que já nasceu com grande potencial de sucesso, conta com um time forte e competente e tem entre seus produtos um respirador hospitalar eficiente e 100% nacional.

A NANOSYNEX, de Israel, que tem entre suas fundadoras uma brasileira, utiliza uma tecnologia acadêmica revolucionária e promete revolucionar como são feitos os exames bacterianos salvando vidas, evitando a criação de superbactérias, diminuindo a chance de epidemias, além de salvar bilhões para hospitais, planos de saúde e governos.

Já a VSAT AEROSPACE, do Parque Tecnológico de São José dos Campos, com equipe nacional e projetos ambiciosos a nível global para satélites de baixa órbita, lançadores de satélite reutilizáveis e com custos muito mais baixos, e inovações para o mercado de agricultura e pecuária.

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link www.innaagency.com/eventos2x

A INNA ImC™ veio ao Brasil aprender e ensinar ao mundo o que há de melhor no Brasil, e ao brasileiro o que há de melhor no mundo, e transformar potencial em realidade.

Website: https://www.innaagency.com

Deixe seu Comentário
Artigo de