LIESA CONFIRMA ADIAMENTO DO CARNAVAL 2021

Plenária optou pelo adiamento, em vez do cancelamento definitivo, como havia sido cogitado.

Imagem: RIOTUR

Em uma plenária realizada hoje, (24), com os líderes das 12 escolas de samba do Rio de Janeiro, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu adiar o Carnaval de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, havia uma possibilidade de cancelamento definitivo que foi a principio descartada.

O evento, que aconteceria em fevereiro, agora não tem uma data definida. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, afirma que, para ter uma nova data, depende da marcação de uma campanha de vacinação contra a doença.

Devido a pandemia, os barracões das escolas não tiveram movimento para iniciarem os trabalhos a tempo para o carnaval estar pronto em fevereiro, sendo um fator adicional para que todos os presidentes concordassem em não realizar o evento na data tradicional, devido também as dificuldades logísticas.

Uma próxima plenária, prevista para outubro ou novembro, avaliará sobre um possível Carnaval fora de época, existe a possibilidade de uma realização conjunta com São Paulo e Recife no meio do ano, outros projetos alternativos para que o evento não deixe de acontecer também serão analisados.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Victoria Vianna