Global Bar Week divulga primeiros palestrantes e temas da grade de conteúdo

São Paulo 24/9/2020 –

No aquecimento para o evento digital inédito, Marco De la Roche, diretor de educação, adianta assuntos como coquetelaria 3.0, a participação das mulheres no setor e consumo consciente

As atividades econômicas avançam em um ritmo mais acelerado de retomada em diferentes mercados. Neste cenário, começa a contagem regressiva de menos de um mês para o Global Bar Week, evento digital inédito que reunirá as principais feiras do setor de bebidas no mundo entre os dias 12 e 18 de outubro. Desde o anúncio da realização, as expectativas sobre as possibilidades de conteúdo qualificado apresentado pelos maiores especialistas do mundo a um clique de distância só crescem. Por isso, Marco De la Roche, diretor de educação do BCB São Paulo, adiantou os primeiros nomes nacionais, estrangeiros e temas que farão parte deste grande quadro multicultural de conteúdo e negócios.

Conhecimento sempre foi algo fundamental para o desenvolvimento de empresas e carreiras, mas ganhou um valor ainda maior com os desafios impostos pela pandemia. A comunidade de coquetelaria é engajada neste sentido. Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa referente à última edição do BCB São Paulo, atualização e aprendizado são os objetivos de 85% dos mixologistas e de 84% dos bartenders que visitam.

Temas e palestrantes

A lista será atualizada de forma constante até o evento, mas Marco De la Roche entrega os primeiros nomes nacionais e estrangeiros, confirmando, também, a conexão dos temas com as principais necessidades da atualidade. Nesta primeira leva, os destilados, claro, têm uma atenção especial. Felipe Jannuzzi, Cofundador na Ethylica, fará uma apresentação sobre “A perspectiva histórica e o atual momento dos destilados brasileiros”. Já Isadora Fornari, fundadora da RosárioRSR, consultoria especializada em serviço e bebidas, e Maurício Maia, cachacier e colunista do Estado de S.Paulo, e discutirão a “Personalidade destilada do Brasil”.

Jessica Sanchez, bartender e consultora de bares e restaurantes, também ajudará a compor um cenário de soluções com a palestra “Coquetelaria 3.0: como aprender em tempos de crise”. O coletivo Ada Coleman, um grupo de cinco mulheres bartenders que impulsionam iniciativas no segmento, puxa a diversidade e a inclusão com o tema “Quantas mulheres têm no seu drink?”. Tony Harion, diretor da agência Mixing Bar e embaixador de marcas da Bacardi, traz uma linha mais inventiva, fundamental na retomada, com “O design dos drinks: processos criativos aplicados à coquetelaria”. Para fechar este primeiro bloco de divulgação, Diogo Sevilio, bartender campeão World Class BR 2017, convida todo mundo para refletir em “#1DrinkaMenos”, campanha sobre beber com moderação e consciência.

Novidades internacionais

Sob gestão de Angus Winchester, diretor de educação do BCB Berlin e BCB Brooklin, a grade internacional se destaca com: “Positively Charged Sustainability”, conteúdo parte do ‘estilo saudável’, com Tim Judge; e “The art of hosting / hospitality as a quintessential core value of corporate culture”, dentro do ‘estilo serviço’ com Reinhard Porhorec.

Marco De la Roche reforça que estes são alguns dos assuntos e que a essência do BCB não permitiria que o ano chegasse ao fim sem oferecer o que a comunidade mais precisa: conhecimento técnico qualificado para tomar decisões, inovar e se reestruturar. “Montamos um grande quebra-cabeças global para que o visitante esteja no controle e escolha as peças estratégicas, tanto em assuntos quanto nomes de referência e fornecedores, de acordo com seus direcionamentos de negócio ou carreira. O digital traz possibilidades incríveis neste sentido, inclusive acompanhar as palestras internacionais, bem como mostrar ao público de outros países o nosso potencial”, explica.

Sobre a grade completa, ele comenta que “os temas têm recortes específicos, mas, ao mesmo tempo, são plurais, com o objetivo de promover insights aplicáveis a diferentes pontos da cadeia. Devemos fazer um novo anúncio em alguns dias”, finaliza. É possível acompanhar e obter mais informações diretamente na página do evento, que já está com inscrições abertas, gratuitamente e que passarão por aprovação prévia e breve: https://bit.ly/3iK5Kv3

Serviço

Global Bar Week
Data: 12 a 18 de outubro de 2020
Inscrições: https://bit.ly/2RvAyDO gratuitas (exclusivamente para profissionais do setor de bebidas)
Informações: https://bit.ly/3b7y4o0

Global Bar Week

Evento inédito e digital, que reunirá a comunidade de bares e bebidas do mundo inteiro para fazer negócios, networking e incentivar a expansão de conhecimento. Com o objetivo de fomentar o mercado ao promover conteúdo e a troca de experiências para além das fronteiras, os BCBs de Berlin, Brooklyn e São Paulo em conjunto com a feira Imbibe uniram forças para criar um evento de alcance global, repleto de conteúdo, inovações, produtos e contatos profissionais. O Global Bar Week é um hub para conhecimento de novos produtos e empresas, contato com novos fornecedores, reuniões e, claro, participação em webinars com conteúdo nacional e internacional para atualização de conhecimentos.

Reed Exhibitions

Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com

Website: https://bit.ly/3b7y4o0

Artigo de