Marco do saneamento: último webinar da série especial da ABES fala sobre alienação de controle acionário de empresas

São Paulo 18/9/2020 –

Evento online com presença de especialistas no tema aborda os tópicos conversão automática de contratos de programa em contratos de concessão; edital de concorrência se sobrepondo ao planejamento dos titulares, e vantagens e ganhos de eficiência.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES realizou nesta sexta, 18 de setembro, o sétimo e último webinar gratuito da série “Novo Marco Legal do Saneamento: Construindo juntos o futuro”. Realizado na plataforma online ABES Conecta, a iniciativa discute como se dará a implantação do Novo Marco Legal do setor, que passou a vigorar em julho deste ano.

Na oportunidade, especialistas debateram o tema Alienação de controle acionário de empresa pública ou sociedade de economia mista – Conversão automática de contratos de programa em contratos de concessão; edital de concorrência se sobrepondo ao planejamento dos titulares; vantagens e ganhos de eficiência.

O evento teve moderação de Mário Guerino, vice-presidente nacional da ABES. Os convidados para debater o assunto foram Tereza Pantoja, diretora jurídica da CEDAE (Companhia de Saneamento Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), Gabriel Fonseca, sócio da XP e responsável pela cobertura de ações dos setores de óleo & gás, energia e saneamento, e Marcos Helano Fernandes Montenegro, coordenador geral do ONDAS (Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento). Para assistir, basta acessar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Jynu4jdMfW8

A Série

Por meio de sete webinares, a ABES pretende aprofundar a discussão com foco nos detalhes, debatendo semanalmente os principais tópicos da nova legislação e como operacionalizá-los, apontando caminhos, desafios e oportunidades para este novo momento do saneamento brasileiro.

Com realização da Diretoria Nacional da ABES e da Câmara Temática da ABES de Regulação e Tarifa, a iniciativa conta os seguintes patrocínios:

Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), Empresa Baiana de Saneamento (EMBASA), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) e Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR).

ABES Conecta

O programa ABES Conecta já conta com mais de 115 mil visualizações e é responsável por disponibilizar conteúdos qualificados em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

Website: http://abes-dn.org.br

Artigo de