Clube lista 7 motivos para viajar a passeio para a Bahia

Curitiba, PR 18/9/2020 –

Diversas praias e opções de entretenimento para todo tipo de viajante.

Após o período de isolamento social, muitas pessoas voltarão a viajar, principalmente para poder relaxar após meses de confinamento e sem poder passear.

É uma tendência que, quando a normalidade for retomada, o número de pessoas viajando aumente. Por isso é importante começar a planejar desde cedo. Organizar o roteiro desejado, pesquisar pontos turísticos, opções de hospedagem, valor de passagem para assim, iniciar a organização financeira.

Algumas opções de destinos turísticos para conhecer no estado da Bahia:

Salvador

A capital do estado da Bahia é também o seu maior polo turístico. Salvador reúne muitas praias, pontos turísticos, locais históricos como o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda, além de ser o berço da rica cultura que a Bahia pode oferecer aos turistas.

Passeios que não se pode deixar de fazer: Farol da Barra, orla de Itapuã e Centro Histórico.

Chapada Diamantina

Um destino bem diferente do que é costume pensar quando se fala em Bahia. No lugar das praias, entram as cachoeiras. No lugar do sol forte, tem-se um clima bem mais ameno. A região da Chapada Diamantina é um dos palcos do turismo ecológico no Brasil. Cidades como Lençóis e Mucugê fazem parte dessa região.

Passeios a se fazer: Cachoeira do Buracão, Cemitério Bizantino, Morro do Pai Inácio e Poço Encantado.

Morro de São Paulo

Distante apenas 60 quilômetros de Salvador, esse arquipélago proporciona uma das melhores experiências no estado da Bahia. Por lá só é possível chegar de barco ou avião e a locomoção é a pé ou nos meios alternativos, uma vez que não são permitidos carros no local.

Passeios que não podem faltar: tirolesa, trilha na Praia da Gamboa, Centro Histórico e fazer compras nas feiras de artesanato.

Trancoso

Muito conhecido por ser o “point dos famosos” durante as festas de final de ano, o distrito de Trancoso pertence a Porto Seguro e, não à toa, é tão visitado por celebridades. O local é encantador e traz uma sensação de tranquilidade.

Passeios recomendados: região do Quadrado, Praia do Espelho e Praia dos Coqueiros.

Itacaré

Na região da Costa do Cacau fica Itacaré, onde há praias, cachoeiras, trilhas e as comidas típicas baianas que tanto atraem turistas de todos os cantos do mundo.

As dicas são conhecer a Praia de São José, Praia da Concha, Itacarezinho e apreciar o pôr do sol na Ponta do Xareú.

Ilhéus

Conhecida como a capital do Cacau devido ao plantio da fruta na região, Ilhéus é muito famosa por estarem as obras de Jorge Amado como “Gabriela, Cravo e Canela”. A cidade reúne praias, monumentos históricos e muitos atrativos aos turistas, como o Centro Histórico, Lagoa Encantada e a Praia dos Milionários.

Praia do Forte

A Praia é uma das mais famosas do estado e pertence à cidade de Mata de São João. Fica bem perto de Salvador, apenas 80 quilômetros distante, e tem atrativos como o vilarejo, a bela infraestrutura e muitas opções de restaurantes e lojas. Pode-se conhecer o Projeto Tamar, Castelo Garcia D’Avila, Reserva Sapiranga e todo o vilarejo.

Planejar a viagem para a Bahia ou qualquer outro destino fica mais fácil sendo associado do Clube Candeias. O maior clube de férias do mundo oferece vantagens como acesso a uma rede integrada de hospedagens, unidades próprias a preços competitivos e uma rede de atendimento exclusiva.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Artigo de