De olho no futuro, Delinte anuncia investimentos em inovação

17/9/2020 –

Referência na tecnologia de produção de pneus, marca também avança com setor voltado à transformação digital na gestão e suporte a revendas no Brasil.

Investir em inovação é essencial para o crescimento e desenvolvimento de empresas, principalmente em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado. Pensando nisso, a GP Imports, distribuidora exclusiva da marca Delinte Pneus no Brasil, começa um novo setor específico de inovação, com profissionais altamente qualificados, com tempo e energia para projetar estratégias inovadoras.

“A GP sempre está muito focada no desenvolvimento, inovar é algo corriqueiro em nossa rotina, estamos sempre preocupados em entregar uma melhor experiência aos nossos clientes, buscamos alternativas para nos reinventar em meio às dificuldades. Isso se tornará ainda mais concreto com a formalização e o investimento em um departamento específico para a inovação”, diz o gerente comercial Denis Mengarda.

Este novo departamento da GP tem como principais objetivos a atualização de novas tecnologias, o aprimoramento de processos internos, a resolução das dores dos clientes e o início do processo de digitalização. O setor estará sempre por dentro das práticas mais inovadoras do mercado, conectando a Delinte Pneus à práticas empregadas nas grandes corporações do Vale do Silício, considerado atualmente o maior centro de inovação em nível mundial, com instituições que são referências no assunto.
Antecipação de tendências

À frente do departamento estará o novo head de inovação da GP, Ciro Arendt. Sua excelente qualificação faz com que a GP projete grandes expectativas sobre o departamento. Formado em Administração Internacional de Negócios na UFPR, Ciro possui vasta bagagem com experiências nacionais e internacionais, é especialista em Marketing pela Universidade de Berkeley, tem diplomas em Inovação e Design Thinking, pelo Instituto de Tecnologia de Inovação, da Tuck.

Sobre como o novo setor de inovação irá agregar à GP/Delinte, o especialista tem grandes expectativas de alcançar novos destinos. “O departamento de inovação irá pavimentar o caminho de transformação digital da empresa, sendo um catalisador para alavancar não somente o market-share da marca, mas também o share-of-wallet, entendendo a jornada do consumidor e construindo soluções, com nossos clientes, numa abordagem de inovação aberta”, comenta.

Para isso, Ciro Arendt destaca algumas estratégias, voltadas à orientação ao mercado e antecipação de tendências. “Não queremos reagir à concorrência, se pudermos construir, medir e aprender mais rápido com o mercado, eles é que vão ficar reativos a nós. Usando metodologias ágeis e processos enxutos, lideraremos um processo estruturado de pesquisa, desenvolvimento e teste de soluções assertivas, juntamente com os stakeholders”, finaliza.

Website: http://www.delinte.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de