Dente da Vila: Uns dos intérpretes da ala musical da Unidos de Vila Maria

Acervo Pessoal

Alessandro Gonçalves Ferraz, de 38 anos, nascido em Paraguaçu, Minas Gerais, tem como seu pavilhão a Vila Mais Famosa, a escola de samba Unidos de Vila Maria. Chegou no carnaval através de um amigo, Daniel, que é diretor de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi e onde na época, tocava pela escola de samba X9-Paulistana, começando assim sua trajetória no carnaval de São Paulo. Já tocou em outras agremiações como a Rosas de Ouro e assim foi seguindo sua trajetória em pagodes anônimos, no Grupo Soweto, Katinguelê e Turma do pagode.


Passou por algumas bandas de axé tais como: Banda Kebradeira, Banda Thimbahia, Banda Nova Onda entre outras.
Assim surgiu a oportunidade de cantar e a honra foi cedida pelo padrinho Adeilton Almeida para de participar da Escola de Samba Independente da Zona Sul por um ano, depois no Morro da Casa Verde por três anos e foi intérprete oficial do São Jorge, por fim veio fazer parte da Vila Maria, no qual faz parte time de canto já faz oito anos.


Como no meio artístico têm muitas dificuldades, Dente da Vila não ficou fora até chegar onde chegou para realizar seu sonho que era ser intérprete do carnaval de São Paulo. Fora dos bastidores, nosso intérprete e canarinho do carnaval é um grande sonhador, pai de família não muito diferente das nossas famílias de bambas.


A mensagem que o nosso cantor deixa é: “ Seja humilde, peneire as amizades,gostando do que se faz, sempre estudando não tem como errar para seguir feliz.”

Viu como incentivo os tios cantores da moda sertaneja e por aí segue fazendo suas cantorias por onde quer que passa.

Muito obrigada Dente da Vila, por se dedicar um minuto do seu precioso tempo com a nossa revista do Grupo Sampa.

Fátima Beaux