Abastecimento de GLP diretamente na central da empresa é alternativa para estabelecimentos do ramo alimentício

Manaus, AM 16/9/2020 –
“Os tanques usados nas instalações têm capacidades de armazenamento a partir de 125 quilos, podendo chegar até 20 toneladas”

Reposição de gás in loco, de forma econômica, completa e segura é um método ideal para restaurantes, pizzarias, padarias, fast-foods e uso industrial.

Os equipamentos industriais a gás usados na preparação dos alimentos possuem instalações com tubulações e vazão compatível para que não haja falta ou desperdício do combustível. O gás a granel é um método de abastecimento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), conhecido como gás de cozinha, realizado diretamente numa central de gás instalada no local de consumo do cliente.

Este serviço está presente no Brasil desde os anos 90,e surgiu como uma alternativa para o armazenamento do gás em recipientes de maior capacidade, em um local fixo. As dimensões desses recipientes são idealizadas para se adequar ao consumo do estabelecimento onde é feita a instalação. 

Empresas do ramo alimentício como restaurantes, pizzarias, fast-food, cozinhas industriais entre outros, utilizam em média 30 kg de gás de cozinha diariamente para fazer a cocção dos alimentos.

No Brasil, o número estimado desses estabelecimentos formais e informais chega a ultrapassar 1 milhão, representando 2,7% do PIB nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Este ramo de negócio requer mão de obra especializada, gerando empregos para profissionais principalmente da gastronomia, atendentes, gestores, fornecedores etc. Dentre os fornecedores para restaurantes, lanchonetes, cozinhas industriais, estão as distribuidoras que abastecem o gás de cozinha.

Na região Norte do Brasil, a Fogás, empresa envasadora e distribuidora de GLP foi a segunda empresa do país a adotar este sistema de abastecimento. São mais de 1.500 estabelecimentos atendidos atualmente pela Fogás nesta modalidade, entre cozinhas industriais, restaurantes, padarias, lavanderias, indústrias, condomínios entre outros.

Como adquirir a instalação do tanque de GLP no estabelecimento

As empresas que optarem pelo abastecimento nesta modalidade devem solicitar o serviço mediante uma visita inicial com um projetista que avalia o local e faz levantamento do consumo do cliente. A equipe com profissionais técnicos e engenheiros elabora o projeto considerando as condições do cliente, principalmente o espaço disponível, respeitando as normas de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

Os tanques disponíveis para as instalações têm capacidades de armazenamento a partir de 125 quilos, podendo chegar até 20 toneladas. 

Pioneirismo e inovação no segmento Granel no norte do Brasil

A Fogás foi a primeira distribuidora de GLP (gás liquefeito de petróleo) a oferecer abastecimento de gás in loco na região norte, e está sempre à procura de desenvolver  inovação para o aprimoramento deste sistema. Uma análise minuciosa de segurança é realizada pela equipe técnica antes de cada procedimento de abastecimento na central. A vistoria tem objetivo de identificar possíveis aspectos que necessitem de uma ação corretiva. Todo este processo é para garantir a segurança.

Aplicativo permite acompanhar o nível de gás nos tanques granel

Com o mercado cada vez mais informatizado, as pessoas estão optando por resolver suas tarefas usando a tecnologia. O Brasil esteve presente em um ranking, assumindo a 5ª posição em meio aos países que mais usam smartphone no mundo, segundo uma pesquisa de 2019, realizada pela companhia de análise do mercado mobile App Annie. Atualmente, os brasileiros têm, em média, entre 70 a 80 apps instalados nos aparelhos com maior capacidade de armazenamento.

No segmento de abastecimento de GLP a granel, um aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de tornar mais simples os processos dos clientes que recebem este tipo de abastecimento. O aplicativo Granel Fogás é de uso exclusivo das empresas que são abastecidas pela Fogás. 

Pelo app é possível acompanhar o nível estimado de gás no tanque, desta forma o consumidor tem uma estimativa da proporção do seu uso, e não tem surpresas com a escassez de gás no tanque. Além disso, por este aplicativo é possível fazer a programação de abastecimento, ter acesso a boletos e notas fiscais, fazer solicitações diversas entre outras funcionalidades.

 

Gás a granel na região Norte

Empresas da cidade de Manaus, Porto Velho e cidades próximas a estas, que fazem uso do GLP em locais como cozinhas industriais, restaurantes, lanchonetes, padarias, lavanderias, indústrias e condomínios, podem agendar uma visita gratuita pelo número 0800 709 9292. O sistema de abastecimento Granel é uma boa solução para empresas porque além de ter praticidade no serviço, não é necessário troca de embalagem de gás. 

 

Website: https://www.fogas.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de