Workshop eSocial gratuito e online está com inscrições abertas

Florianópolis, SC 15/9/2020 – Workshop eSocial gratuito e online está com inscrições abertas.

O evento começa dia 14 e vai até 21 de setembro, com aulas liberadas às 9h00, e será ministrado pelo Professor Luciano Pimentel, especialista em implantação de eSocial sob a coordenação da Professora Zenaide Carvalho, referência em eSocial no País.

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Workshop eSocial.

Que o eSocial está passando por grandes mudanças, isso é fato. Mas o principal motivo que está tirando o sono dos profissionais do Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Contadores e proprietários de pequenas empresas é a obrigatoriedade da substituição do programa atual do eSocial por uma versão simplificada.

Essa obrigatoriedade já está determinada pela Lei da Liberdade Econômica promulgada em 2019 e terá de ser cumprida o quanto antes.

“Os profissionais precisam conhecer o eSocial simplificado e os cruzamentos dos sistemas, para que possam lidar com essa nova versão e evitar problemas e autuações para seus clientes ou para a empresa onde trabalham”, alerta a Professora Zenaide Carvalho, que é autora do livro “eSocial – 10 Boas Práticas para Evitar Autuações no eSocial”.

Com ela também concorda o Professor Luciano Pimentel, que é o responsável por ministrar as aulas do Workshop online sobre Departamento Pessoal e eSocial. Ao avaliar o cenário, ele pontua que muitos profissionais ainda sentem-se perdidos quando são questionados sobre o eSocial.

“Muitas autuações que ainda ocorrem em várias empresas podem ser evitadas. Mas ainda falta muito conhecimento sobre o eSocial para os profissionais do DP e é exatamente este o compromisso que assumi: compartilhar com eles o conhecimento que eu tenho sobre esse assunto”, frisou o professor.

Além da versão simplificada do eSocial, a nova declaração também vai passar por uma etapa importantíssima nos próximos meses, que é o envio da folha de pagamento que começará a ser feito para o Grupo 3, que compreende as ME (Microempresas) e EPP (Empresas de Pequeno Porte) optantes pelo SIMPLES, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores pessoas físicas.

No entanto, por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Governo Federal anunciou a Portaria Conjunta 55/2020 que determinou que o Cronograma de Implantação do eSocial está suspenso por prazo indeterminado.⁣

O Professor Luciano Pimentel ainda ressalta que “Isso tem um lado bom para os profissionais do DP, RH, Saúde e Segurança do Trabalho, Contadores e proprietários de pequenas e médias empresas, porque eles estão conseguindo mais um tempo extra para aprender, de fato, a enviar a folha de pagamento no eSocial, livre de erros e sem autuações.”

A fase de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) é considerada a mais complicada e difícil do eSocial. Essa fase ainda é muito desconhecida pelos profissionais do Departamento Pessoal.

Principalmente, por aquelas empresas que sequer possuem um SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

Tanto é verdade que é, exatamente, por essa razão envolvendo a complexidade dessa fase de SST que por diversas vezes o seu início de vigência foi prorrogado. Um dos desafios do Departamento Pessoal será cruzar as informações que vão ser dadas por todos os eventos de Saúde e Segurança do Trabalho e, assim, conseguir preparar a empresa enviando corretamente o eSocial.

Diante de tantas exigências, obrigações e prazos, conhecer como funciona o DP e o eSocial fará toda a diferença carreira profissional da classe que trabalha na área trabalhista.

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Workshop eSocial.

Por muitas vezes as empresas erram no envio da folha de pagamento, porque o sistema que ela utiliza não está apto para receber o eSocial.

É preciso substituir o sistema atual da empresa para conseguir êxito no envio da nova declaração. “Eu conheço vários relatos de alunos que participaram de workshops anteriores contando que isso acontece com os escritórios de contabilidade”, pontuou o professor Luciano.

Certamente, estudar sobre o eSocial irá refletir em credibilidade que consequentemente trará mais visibilidade e reconhecimento para o profissional do Departamento Pessoal, que entregará para a empresa mais eficiência e resultados positivos. Mas, para isso, é preciso preparação, muito estudo e, principalmente, ação.

Pensando nisso, o Professor Luciano Pimentel em parceria com a Nith Treinamentos irá realizar um Workshop focado em eSocial e como aplicar no setor de Departamento Pessoal, neste mês de setembro.

O Professor Luciano Pimentel é contador e especialista em eSocial e sócio administrador na LH Contabilidade, onde faz implantações e consultorias.

Luciano também é ex-aluno da Professora Zenaide Carvalho e professor parceiro da Nith Treinamentos. “O meu objetivo pessoal é levar o maior número de pessoas a aprender eSocial e todos os reflexos no Departamento Pessoal para que possam ter uma carreira de destaque e de sucesso”, disse ele.

Totalmente gratuito e online, o evento do Workshop de eSocial terá certificado de participação de 9 horas. O Professor Luciano Pimentel reforça que o principal objetivo deste evento é ensinar passo a passo como dominar o Departamento Pessoal e o eSocial e, assim, se destacar profissionalmente.

A Nith Treinamentos, realizadora do evento, já alcançou mais de 76 mil alunos que estudaram, aplicaram e tiveram resultados excepcionais com os workshops da Nith, desde 2017, quando foi realizada a primeira edição do evento.

O professor explica que o Workshop de eSocial será composto por quatro aulas, com duração aproximada de 40 minutos cada uma e terá também materiais de apoio para download. Os participantes poderão interagir, durante as aulas, enviando suas dúvidas que serão respondidas em “lives” tira-dúvidas nas redes sociais.

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Workshop eSocial.

Website: https://nith.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de