Transformação corporal usada em atores de Hollywood chega ao Brasil

São Paulo 15/9/2020 – O que antes era um privilégio de grandes estúdios e atores milionários vai chegando ao alcance de pessoas comuns e pequenas produtoras

O médico especialista em emagrecimento Dr. Antonio Pepe, mais conhecido na área como Dr. Pepe, tem chamado a atenção do mercado e do público que busca um estilo de vida saudável e transformações rápidas de alto desempenho, graças à sua habilidade de transformar artistas para papéis que exigem grande mudança corporal em um curto espaço de tempo. Em São Paulo próximo à Avenida Paulista, o consultório do Dr. Pepe atende diariamente atores e modelos que buscam protocolos médicos específicos para perda de peso ou ganho de massa de forma saudável e veloz. Recentemente tem-se visto uma crescente procura de pessoas comuns cansadas dos métodos tradicionais e lentos e de baixa eficácia para transformação.

COMO FUNCIONA O PROCESSO

Os melhores atores e modelos do mundo se entregam de corpo e alma para os personagens significa, muitas vezes, fazer mudanças drásticas no visual, como é o caso de Christian Bale e Chris Pratt. Seu instrumento de trabalho é o próprio corpo e eles não medem esforços para surpreender o público e se encaixar perfeitamente no papel que assumiram, como Charlize Theron no filme Monster (2003) que engordou quase 15 quilos, raspou as sobrancelhas e ainda colocou uma prótese dentária para viver uma assassina, o que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz naquele ano, o Globo de Ouro e o Urso de prata em Berlim. Caso tão impressionante quanto o de Charlize Theron é o do ator Christian Bale que já oscilou entre 90kg – em Batman (2012) e 55kg – em “The Machinist” (2014). E se tratando do público convencional, mudanças da composição corporal são um desejo iminente, crescente não só pelo bem-estar proporcionado por uma vida mais saudável como também para o aumento da autoestima, abalada desde a imposição do “novo normal”. Com isso em mente, nada melhor do que usar protocolos usados por atores em produções multimilionárias em que a segurança e a eficiência estão a prova com baixos impactos na saúde dessas estrelas internacionais. Nesses protocolos médicos são utilizadas estratégias baseadas no tripé dieta, atividade física e medicamentos específicos, atuando em várias vias que promovem a saciedade precoce, o déficit calórico e a queima de gordura, possibilitando mudanças rápidas, o que sem o auxílio de um profissional especializado é arriscado e lento, o que na maioria das vezes faz os interessados desistirem antes de atingir seu objetivo inicial.

O CENÁRIO BRASILEIRO:

Segundo estudo encomendado pela Nestlé e divulgado em 2019, 61% das brasileiras desejam perder peso e transformar seus corpos. Emagrecer é desejo de pelo menos 61% das brasileiras, de acordo com uma pesquisa recente encomendada pela Nestlé e divulgada no final de 2019. Apesar da preocupação, metade dessas mulheres (49,3%) não faz qualquer esforço para atingir sua meta. Apenas 29% delas praticam atividade física para enxugar os quilos a mais, 20% fazem dieta ou reeducação alimentar e 12,6% procuram manter uma alimentação saudável e equilibrada. O estudo contou com 800 mulheres de 4 cidades na faixa etária de 18 a 45 anos. Os dados mostram que as mulheres que vivem no Rio de Janeiro são as que mais se preocupam com o peso – 69% delas querem emagrecer. Em Porto Alegre, 61% desejam perder peso e, em São Paulo, 59,9%. Recife é a única capital dentre as pesquisadas em que menos da metade quer emagrecer, apenas 46,5%.

Para alcançar o peso desejado, 44% das mulheres afirmam já terem feito alguma dieta durante a vida, sendo que 22% já fizeram mais de 10 vezes e, apenas 40,2% tiveram acompanhamento profissional para isso. A prática mais comum, mencionada por 57,5% das entrevistadas, é copiar a dieta da amiga. Para os especialistas, esse fenômeno não é incomum, pois nos dias de hoje qualquer pessoa com bom senso sabe os alimentos que engordam, os que fazem bem e os que fazem mal.

Ao iniciar uma dieta, 65,2% das mulheres cortam os carboidratos, como pão, macarrão, arroz e batata do cardápio. Além disso, o açúcar é eliminado do cardápio por 41,3%, frituras e gorduras são excluídas da alimentação de 27% das mulheres, e os refrigerantes, de 12,7% delas. 

Mas por que as pessoas desistem da missão de mudar sua aparência e sua autoestima?

Segundo relatos coletados, a busca por emagrecimento quase sempre vem acompanhada de promessas obtidas por dietas mágicas, instrutores sem capacidade técnica necessária para oferecer um resultado realmente satisfatório e campanhas publicitárias de produtos que vendem algo inatingível dentro da rotina de uma pessoa comum, cheia de obrigações e com pouco tempo disponível para métodos rígidos, o que pode ser mudado com a chegada de novos métodos, como os utilizados em produções cinematográficas, aplicados por médicos capacitados no público geral.

Acompanhe o Dr. Pepe no Instagram @dr.pepe.brasil

 
 
 
 
 

Website: http://www.drpepe.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de