Agência de marketing digital mineira abre nova unidade em São Paulo em meio à pandemia

Belo Horizonte, MG 11/9/2020 – Acreditamos que estar próximo das empresas no momento de transformação digital é a chave para alcançar grandes resultados – Rodrigo Melo

A pandemia da Covid-19 tem testado o povo brasileiro de diferentes formas desde seu início em março deste ano. Com grande impacto na economia do país, ela segue causando grandes mudanças em diferentes mercados.

Além disso, o país entrou em uma grande espiral de transformação, obrigando toda a sociedade brasileira a se adaptar com as mudanças já presentes em outros países atingidos anteriormente pela pandemia, tomando como exemplo grande parte das soluções internacionais para tentar combater a crise econômica que não tardaria.

Uma dessas soluções foi o impulsionamento da chamada transformação digital, aprimorando o uso das tecnologias e das possibilidades provindas da internet para conseguir manter a economia girando e as empresas funcionando, sempre buscando diminuir os impactos do lockdown que então tomou conta do país. Como em toda crise, alguns setores ganham mais visibilidade e, mesmo meio às dificuldades, conseguem traçar um caminho de crescimento. Este é o caso da Agência Parafuso, agência de marketing digital de Belo Horizonte.

Não só aumentando seu quadro de funcionários, a empresa vem alcançando novas conquistas desde o início da pandemia. Já que o digital agora possui grande relevância aos olhos de todos, a agência torna-se um exemplo de organização e de planejamento estratégico, conseguindo impulsionar seu próprio crescimento e de seus clientes durante o período de instabilidade econômica. A empresa que já tem histórico de grande crescimento nos seus 2 anos de atividade (sendo quase 1000% no primeiro ano), galga agora o desenvolvimento interestadual. Partindo de Belo Horizonte para a atual cidade com maior mercado de agências de comunicação, São Paulo.

Os donos, Rodrigo Melo e André Lopes, abrem a nova unidade com o parceiro paulista Ivan Pinheiro, que entra para o time da empresa como sócio da agência. Esta nova operação da Agência Parafuso mostra como o mercado de agências está em ascensão devido à transformação digital quase forçada do Brasil, e como é possível desenvolver boas ideias para conseguir manter a estabilidade financeira durante os tempos de crise. É importante ressaltar que a relação Belo Horizonte e São Paulo sempre foi bem vista no mercado de agências, mesmo a capital paulista sendo um polo muito mais intenso e importante para o país em termos econômicos para a área de atuação.

Assim, a relação entre os dois estados (que não é nada novo, como a política do Café com Leite pode servir como exemplo histórico) mostra como o mercado tende a ganhar com essa relação mais próxima. Além disso, é possível ressaltar o quão importante esta ação é, gerando novos empregos e oportunidades a curto, médio e longo prazo para os dois estados.

Entendendo o novo crescimento, é importante refletir também em como este crescimento pôde acontecer. O desenvolvimento rápido da agência nos últimos anos é um fator que precisa ser considerado, mostrando que a empresa sabe se impulsionar para o mercado de maneira assertiva e funcional. Mais que isso, grande parte deste crescimento existe pela valorização do relacionamento que a empresa possui com seus clientes. Diferente de várias empresas do segmento, a Parafuso trabalha com um modelo misto de produção, conseguindo se adaptar melhor às necessidades dos clientes e melhorando não apenas a comunicação, como também a entrega e a obtenção de resultados.

Com atividades que vão de gerenciamento de redes sociais e mídias offline até complexos processos de inbound marketing, campanhas online e produção de sites, a Parafuso carrega uma vasta lista de serviços especializados para conseguir ajudar os clientes a se desenvolverem em seus próprios mercados de atuação, obtendo resultados reais.

O novo escritório da agência mostra que embora a situação da pandemia ainda vem causando grandes impactos sociais, é possível utilizar o digital para conseguir sobreviver no mercado limitado que a sociedade brasileira se encontra. A reabertura do comércio na grande capital mineira pode ajudar neste progresso, mas que o mercado já foi mordido pela transformação digital e mudou para sempre, é inegável. Agora, mais que nunca, as metodologias de vendas, relacionamento, entregas e teleatendimentos presentes no âmbito digital vieram para ficar, e é importante que todas as empresas estejam atentas para realizar essas adaptações o mais rápido possível.

Dando exemplo para o mercado de agências e mostrando em prática as várias possibilidades que o digital pode oferecer, a nova Parafuso paulista torna-se um case de sucesso para se espelhar, apresentando a todos, um cenário de desenvolvimento muito necessário para os tempos atuais.

Em suas redes sociais, a Agência Parafuso tem falado mais sobre a nova abertura, sobre o funcionamento da nova unidade, o espaço e outras novidades sobre a atual conquista. Inspirar-se é importante para impulsionar novas empresas a aderirem o digital que veio para ficar, e é isso que a Agência Parafuso se torna: um modelo para outras agências e empresas que enxergam verdadeiras possibilidades de crescimento por meio do marketing digital estruturado.

Website: https://agenciaparafuso.com.br/

Artigo de