Procura por veículos novos volta a crescer no Brasil

10/9/2020 –

A venda de automóveis no Brasil voltou a crescer durante o período de quarentena. Segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o volume de vendas de veículos novos no país no mês de julho teve uma alta de 32,81%, em relação ao mês de junho. Em julho, foram emplacados mais de 162 mil veículos novos contra 122 mil no mês anterior.

Para quem está planejando comprar ou trocar de carro, o consórcio é uma opção de investimento planejado. Dados da Fenabrave animam o mercado e as administradoras de consórcio. É o caso do Consórcio Nacional Bancorbrás, que cresceu 28% nesse segmento, no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. O Consórcio Nacional Bancorbrás oferece todas as orientações aos clientes que querem adquirir um carro novo ou seminovo, sem comprometer seu planejamento financeiro.

O consumidor que decide adquirir um veículo por meio do consórcio tem a vantagem de escolher uma carta de crédito de acordo com o seu poder de compra. “A modalidade é uma forma de os clientes evitarem o pagamento das altas taxas de juros cobradas nos financiamentos”, comenta José Climério Silva de Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.

A prestação no consórcio é constituída pelo fundo comum (valor pago pelo consorciado para formar a poupança que será destinada à compra do bem), pela taxa de administração e por um fundo de reserva, além de seguro, quando contratado. O Consórcio Nacional Bancorbrás oferece cartas de crédito a partir de R$ 35 mil e parcelas de R$ 479,36, para aquisição de veículos novos e seminovos em todo o território nacional.

No consórcio, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio e também de oferecer lances livres, podendo utilizar o lance embutido, uma forma de potencializar o lance sem tirar dinheiro do bolso, já que o valor ofertado é descontado da própria carta de crédito. Além disso, o cliente pode usar os recursos da restituição do Imposto de Renda para ofertar o lance e antecipar a realização do sonho. O reajuste do consórcio de veículos ocorre anualmente de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M/FGV).

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/consorcios ou ligar para 3004-6863 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-8484 (demais localidades).

Deixe seu Comentário
Artigo de