Programa de bolsas para cursos de especialização do HCFMUSP está com inscrições abertas

São Paulo, SP 9/9/2020 – Esse pode ser o primeiro contato do aluno com o mundo profissional. Ele toma conhecimento da rotina e conhece procedimentos que não teve na graduação

Profissionais de nível superior podem ampliar os seus conhecimentos com o Programa de Bolsas para Cursos de Especialização Lato Sensu do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de outubro, no site da Vunesp – www.vunesp.com.br/FMHC2001.

Os interessados podem escolher o programa de especialização entre diversas áreas profissionais: Administração em Saúde, Direito na Área da Saúde Pública, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia Cardiorrespiratória, Fisioterapia Musculoesquelético, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Patologia Clínica, Psicologia, Saúde e Trabalho, Serviço Social, Técnicas Avançadas em Análises Clínicas e Terapia Ocupacional.

Os programas oferecem vivência teórica e prática no maior hospital da América Latina e podem ter duração de 1 a 2 anos, dependendo da área escolhida. A carga horária é de 40 horas semanais. “Muitas vezes esse é o primeiro contato do aluno com o mundo profissional. Nesse contexto ele toma conhecimento da rotina profissional, conhece novos procedimentos e metodologias que não teve a oportunidade de aprender na graduação”, conta Prof. Norival Kesper Junior, vice-coordenador do programa de Protozoologia em Saúde Pública.

Para ingressar, o candidato deve ser graduado de nível superior, regularmente habilitado e sem qualquer vínculo empregatício. É necessário submeter ao processo seletivo da Vunesp, composto por duas fases: Prova Objetiva, com 50 questões de múltipla escolha e Prova Específica, realizada diretamente junto à banca examinadora de cada programa. O resultado final será divulgado no site da EEP a partir do dia 21 de janeiro de 2021.

“O grande diferencial é de estar em uma renomada instituição hospitalar, repleta de profissionais totalmente qualificados e com tecnologia de ponta. A despeito de todas as vantagens, o aluno ainda recebe uma bolsa ao invés de precisar pagar pelo curso, que é oferecido por instituições privadas a custo elevado”, complementa Prof. Norival.

Oferecido há 37 anos, o Programa de Bolsas para Cursos de Especialização Lato Sensu é uma tradição no Hospital das Clínicas e reflete o objetivo de qualificar e capacitar profissionais de excelência na área da Saúde. Interessados podem obter mais informações no site da Escola de Educação Permanente do HCFMUSP – https://eephcfmusp.org.br/portal/.

Sobre a EEP

A Escola de Educação Permanente é o instituto que faz a Gestão do Conhecimento do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Foi criada para centralizar e organizar a transmissão do conhecimento para o público de forma ética, inovadora e com alto nível de qualidade.

Por ser uma iniciativa do maior complexo hospitalar da América Latina, a EEP engloba as práticas dos 8 Institutos do HCFMUSP, dos 66 Laboratórios de Investigação Médica e do Hospital Auxiliar de Suzano.

Website: http://www.vunesp.com.br/FMHC2001

Deixe seu Comentário
Artigo de