Painel debaterá cenário econômico e impactos no mercado de Telecom

São Paulo – SP 9/9/2020 – A gestão da Telecom precisa ser simplificada, centralizando informações num único sistema e com acesso em tempo real

Pandemia, pressões por mais infraestrutura, preparação para o 5G. Como o setor de telecomunicações deverá se comportar é o tema do painel “Cenário econômico pós-pandemia e impactos do mercado de Telecom”, mediado por Juliana Rosa, jornalista da GloboNews, que contará com a participação de Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet e VP da Telcomp, a associação brasileira das prestadoras de serviços de telecomunicações competitivas.

O evento, virtual e gratuito, marcará a apresentação da versão do SAP Business One customizada que a G2 customizou para o mercado de Telecomunicações. O lançamento acontece nesta quinta-feira, 10/9, a partir das18h30. Inscrições no link https://bit.ly/3l8VjCI.

Solução é a mais completa para o segmento de Telecom

A gestão de empresas de Telecom é das mais complexas. Muitos ativos para controlar, contratos para executar, auditar, oferecer atendimento em linha com níveis de serviços estabelecidos e conformidade fiscal e tributária. Invariavelmente, a empresa do segmento lança mão de diversas ferramentas e softwares para controlar suas operações.

Para simplificar essa complexidade operacional e manter sob controle toda a movimentação de custos, rentabilidade de projetos, histórico de clientes, entre outros pontos estratégicos para o negócio, é necessária uma plataforma que integre todas as informações vitais para uma gestão inteligente e ágil.

“O backoffice de uma empresa de Telecom demanda muito trabalho, a maior parte ainda mantém processos manuais, com lentidão de análises ou utiliza variadas ferramentas e aplicações diferentes. Nosso objetivo é simplificar o operacional, centralizando informações no sistema de gestão, para possibilitar obtê-las em tempo real. A nossa resposta é a versão Telecom do SAP Business One”, diz Beto Vieira, CEO e fundador da G2.

Esta é uma solução inédita no segmento de telecomunicações. A partir de agora, as empresas do setor terão a opção de obter todas as capacidades e funcionalidades necessárias às melhores práticas de gestão de telecom em um único pacote, em um único contrato.

A solução contempla um módulo de telefonia para garantir atendimento personalizado aos clientes e gerenciamento do atendimento, além de agregar automação e integração dos canais de atendimento. Na área técnica e operacional, disponibiliza um módulo de agendamento e gestão de equipes técnicas, além de toda a visão da rede de telecom para avaliar viabilidade técnica e financeira de novos serviços em tempo real.

De acordo com Beto, a inovação acontece de maneira consolidada em uma das ferramentas de mais credibilidade do mercado, o SAP Business One, uma plataforma única que simplifica os principais processos de um negócio e a confiança de mais de 70.000 empresas em 150 países.

Para Daniel Cabrera, diretor da divisão de Business One na SAP Brasil, a solução verticalizada torna as operações de telecom mais simples, ágil, escalável e segura acompanhando a demanda do mercado.

“Quando temos algum tipo de conversa digital, o custo de aquisição é menor e permite ter uma relação mais de longo prazo com os clientes. A pandemia está permitindo a digitalização real de cadeias produtivas, explorar novos mercados  e alcançar crescimento exponencial, afirma Cabrera.

Principais benefícios da versão Telecom

Com plataforma única de gestão, a SAP Business One Telecom, a empresa visualiza todo o ciclo de negócios em tempo real. Possibilita, por exemplo, que ao receber uma ligação de um cliente solicitando um serviço, o atendimento visualize o histórico de relacionamento com o cliente, restrições financeiras e a disponibilidade técnica da região em que o cliente se encontra. A seguir os destaques da versão:

  • Valorização dos ativos da empresa com gestão por meio de ERP global líder de mercado
  • Prontidão para adoção estratégica de mudanças ou rápido crescimento seja por compra de novos ativos ou venda
  • Plataforma de gestão para um alto volume de dados
  • Atendimento de obrigações fiscais contemplando até mesmo as mais específicas do negócio como CIAP e Convênio 115
  • Cobrança eletrônica e integração com adquirentes
  • Controle do ativo fixo
  • Gestão de contratos
  • Solução completa e integrada com Field Service, Billing, Redes, Portal do Assinante, App do Técnico e do Cliente além de todos os recursos de um ERP SAP proporcionando controle e gestão desde o serviço prestado até a contabilidade.

SERVIÇO

Evento Lançamento Telecom by G2

Data: 10 de setembro

Horário: 18h30

Inscrições e acesso: https://bit.ly/3l8VjCI

 

Sobre a G2

A G2, SAP Gold Partner, atua no mercado há mais de 30 anos e presente em todo o território nacional em mais de mil municípios. É uma das principais parceiras da SAP e da Huawei. Na América Latina, já obteve da SAP entre muitos reconhecimentos, melhor desempenho SaaS, Destaque Emblemático em New Routes to Market pela conclusão do SAP B1 para Telecom e estratégia de GTM, e negócio estratégico de maior destaque, este inclusive no setor de Telecom.

A G2 vem se destacando no setor de telecomunicações com soluções de gestão e pretende se consolidar como a melhor plataforma de gestão para empresas no segmento. Companhias de telecom que utilizam soluções de gestão da G2, juntas, somam cerca de 50 milhões de usuários. Contabiliza mais de 2 milhões de pessoa física atendidos e mais de 2 mil clientes corporativos atendidos.

 

 

Website: http://g2tecnologia.com.br

Artigo de