Gentileza a trabalhadores de saúde impacta cem mil vidas

Brasília, DF 9/9/2020 – “Somos um só, somos formados de átomos que vêm de uma só matriz. Então, quando você faz pelo próximo, faz por você também, e ainda por muitas outras pessoas”

Profissionais de saúde de Itumbiara (GO), Ituiutaba (MG) e Brasília (DF) vão receber palestras do consultor e influenciador Luiz Gabriel Tiago, conhecido como Senhor Gentileza. O palestrante, internacionalmente reconhecido, indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2018 e 2019, vai levar uma mensagem de cuidado voltada a trabalhadores das linhas de frente em unidades de saúde.

“Minha missão dessa vez é levar amor aos profissionais de saúde. Esse é um momento de cuidar dessas pessoas tão importantes. Sobretudo àqueles que, devido ao intenso trabalho desse momento tão delicado da humanidade, se encontram cansadas, fragilizadas e algumas até mesmo doentes”, destacou o senhor gentileza.

“Esse momento de valorização dos profissionais será direcionado a quase mil colaboradores distribuídos em 14 unidades. São 12 em Brasília, uma em Goiás e uma em Minas Gerais”, explica Loyani Moreira, gerente de Gente e Gestão da empresa Americas Health.

Mas os ganhos são muito maiores que isso. Os conceitos espalhados pelo Sr. Gentileza devem impactar positivamente cerca de cem mil vidas, entre pacientes, familiares e comunidades atendidas pelas unidades. “Devemos lembrar que somos um só, somos formados de átomos que vêm de uma só matriz. Então, quando você faz pelo próximo, faz por você também, e ainda por muitas outras pessoas”, esclarece Luiz Gabriel. “E o ciclo do bem continua. Quem olha só para o umbigo fica corcunda. Quando eu levanto a cabeça e olho para a frente, olho ao redor, olho para o outro, faço pelo outro, faço por mim mesmo”, completa.

“Trabalhamos com saúde, e temos conosco a filosofia de que o atendimento deve ser realizado sempre com a consciência de que quem está dos dois lados são seres humanos”, explica Gilson da Silva, gerente da Diagnose, braço da Americas Health em Brasília. “Por isso não medimos esforços pelo melhor atendimento e pela valorização de cada colaborador”, conclui.

Gentileza fala ainda sobre o atual momento vivido pelo planeta, dada a pandemia do novo coronavírus. “Essa parada, na verdade, fez o amor ser conhecido, respeitado, mostrando para a humanidade a necessidade de um despertar. Mas esse despertar ainda não aconteceu. As carências e as urgências seguem as mesmas. Houve aperfeiçoamentos, mas as mazelas seguem as mesmas. Quem era desonesto continua desonesto e quem era egoísta continua egoísta”, explicou. “Mas quem era amor se aperfeiçoou e se fortaleceu, num movimento que, mais do que nunca, precisa continuar”, observou.

As palestras ocorrem em Itumbiara, nos dias 8 e 9; Ituiutaba, nos dias 10 e 11; e Brasília, de 14 a 18 de setembro.

O Sr. Gentileza
Fluminense de Niterói, de origem simples, Luiz Gabriel Tiago começou a trabalhar aos 15 anos como ambulante no centro do Rio de Janeiro. Ele buscou saídas na educação, e hoje é escritor, palestrante e missionário.

O Sr. Gentileza, como é conhecido, estuda e divulga os benefícios da gentileza em meio à sociedade. É autor de pesquisas acadêmicas em Educação, com base em valores humanos, norteadas por predicados importantes no dia a dia profissional e pessoal.

Em 2010, Luiz Gabriel fundou a Empresa Social Pontinho de Luz, dedicada à vivência da gentileza por meio dos seus treinamentos, palestras e ações solidárias.

É ainda autor dos livros Como Driblar a Raiva no Trabalho, Ninguém me disse – manual de valores para pais e líderes e os best sellers Gentileza no Trabalho e Missão de Amorrr – desafios e dificuldades encontrados por missionários no Brasil.

Website: http://www.americashealth.co

Artigo de