Rodrigo Spiaggia fará live em campanha para Setembro Amarelo

São Paulo, SP 8/9/2020 – Rodrigo Spiaggia ficou 9 anos frente a uma banda de reggae. Mais de 200 composições, multi-instrumentista, guitarrista virtuoso de extrema humildade.

Uma pessoa comete suicídio a cada quatro segundos. Diz uma revista de grande circulação nacional baseado em dados da OMS. Segundo o Jornal Brasileiro de Psiquiatria, em estudo para a Scielo, há um aumento na tendência de suicídio entre adolescentes e jovens de 10 a 19 anos. Segundo a OMS as mortes por suicídio somam 800 mil casos por ano. Boa parte desses números de alguma forma tem claro envolvimento com questões mentais, como depressão, transtornos psicóticos e esquizofrenia, e ainda abuso de drogas e alcoolismo, consumo atenuado pelo isolamento social causado pela pandemia.

Foram 9 anos à frente de uma banda de reggae. Mais de 200 composições, multi-instrumentista, guitarrista virtuoso de extrema humildade e humanidade. Ao expor seu lado Folk com referências de Muddy Waters, Robert Johnson, Eric Bibb, Gary Clark Jr., Black Pumas e Jazzmeia Horn, e com forte influência da MPB, Reggae, Rap e Bossa Nova Rodrigo Spiaggia exprime tudo o que vem carregando desde sua infância, onde deu início a sua jornada como músico.

O álbum foi comparado ao lendário Renato Russo quando era um trovador solitário. Foi planejado para que todas as músicas falem entre si. Se lermos as letras, da primeira à última, fica claro essa conexão. Algo que há tempos Spiaggia vinha planejando e nesse álbum executou com maestria.

Para falar sobre um tema tão importante nesse momento de reclusão social em campanha para Setembro Amarelo, Rodrigo Spiaggia disponibilizará uma live em seu Instagram e também no canal do YouTube da Miss de Carli dia 10 de setembro às 20h, dia mundial de combate ao suicídio. O repertório contemplará faixas do seu EP de estreia Última Carta, que tem como tema o suicídio, lançado em setembro do ano passado e interpretações de Cássia Eller e também Charlie Brown Junior, ambos artistas perderam suas vidas vítimas de depressão e, consequentemente, por abuso de drogas. Você pode acompanhar o artista seguindo-o no Instagram @rodrigospiaggia para ficar por dentro do seu trabalho.

O EP acústico voz e violão está disponível em todas as plataformas digitais. Foi produzido pelo próprio Rodrigo Spiaggia, gravado na Lapa em São Paulo e mixado por Jack Endino, engenheiro de Seattle, EUA, que produziu o disco de estreia do Nirvana, Bleach. Segundo Rodrigo Spiaggia, o escolheu para trazer esse lado grunge e deixar as canções ainda mais fortes e expressivas com um produtor que trabalhou diretamente com Kurt Cobain.

#setembroamarelo #combateaosuicidio #tamonoispelavida

Website: https://www.instagram.com/rodrigospiaggia/

Deixe seu Comentário
Artigo de