Preparado para quem deseja empreender, Citroën lança novo furgão

São Paulo 4/9/2020 – “O utilitário ganhou maior capacidade de adaptação e precisará de menor nível de intervenção para transformações. Ou seja, menor tempo na oficina e custo”

Um dos modelos da Citroën mais desejados por empreendedores e donos de negócios de todos os tamanhos ganha uma nova versão. A partir de hoje, está disponível na rede de concessionárias o Citroën Jumpy Vitré. O utilitário recebeu modificações contundentes, em relação à versão anterior, que prometem agradar ainda mais ao seu público. Ele chega ao mercado pelo preço público sugerido de R$ 138.290.

O Citroën Jumpy Vitré é ideal para receber adequações, de acordo o perfil do empreendimento. Entre as vantagens, estão os vidros laterais, que facilitam as modificações e evitam cortes na lataria externa. Por ser um veículo voltado para transformações, na área interna, na parte do compartimento de carga, o acabamento foi todo remodelado e alguns itens que os transformadores iriam normalmente descartar foram suprimidos para facilitar o serviço. O separador inferior de cabine também foi excluído.

O utilitário ganhou maior capacidade de adaptação e precisará de menor nível de intervenção para transformações. Ou seja, menor tempo parado na oficina e custos extras. Essas características geram menor TCO (ou custo total de propriedade), assegurando mais produtividade, eficiência e, consequentemente, maior rentabilidade.

A nova versão mantém a extensa lista de equipamentos do Furgão Pack, e as mudanças realizadas privilegiam o consumidor que pretende fazer transformações no utilitário e adaptá-lo à sua necessidade. O compartimento de carga, por exemplo, permanece livre, amplo e com as portas traseiras para as mais diferentes destinações. Já as laterais do veículo, agora, passam a ser equipadas com vidros.

Como dirigir um carro de passeio

O utilitário mantém uma das características que mais fazem sucesso entre os proprietários do furgão, sua dirigibilidade. Ele une o conforto de um carro de passeio com a praticidade e durabilidade de um veículo de carga. A cabine foi especialmente projetada para que o condutor fique em uma posição mais elevada, que privilegia tanto a visão da pista, quanto do painel de comando. O banco tem altura ajustável, apoio de cabeça, suporte de braço e regulagem de comprimento e altura. Já o assento do passageiro, conta com espaço para armazenamento sob o banco.

A tecnologia embarcada no Citroën Jumpy Vitré melhora qualquer jornada e amplifica a sensação de conforto e bem-estar a bordo – uma assinatura da marca em seus 100 anos de história. A novidade traz direção eletro-hidráulica, com volante regulável em altura e profundidade, além da plataforma modular, na qual o veículo está montado (EMP2), e uma suspensão robusta com amortecimento variável.

Versatilidade

As dimensões foram idealizadas para otimizar a mobilidade e acesso urbano nas mais variadas situações do cotidiano, seja a estacionamentos, docas ou locais de carga e descarga. Com capacidade para até 1.500 kg de carga útil, altura máxima de 1,94m, volume de até 6,1m³ e comprimento de 5,30m, sua agilidade e versatilidade se destacam no trânsito das grandes cidades ou em trechos rodoviários.

A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90°, podendo chegar a um ângulo de 180°, que facilitam o carregamento, descarregamento e adaptação a qualquer que seja o ramo de negócios do proprietário, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento – como docas dos centros logísticos. Com a abertura bipartida, inclusive, é fácil o avanço de uma empilhadeira. O assoalho é alto e em posição ergonômica, facilitando posicionamento adequado para carga, descarga e o deslocamento dentro do furgão.

Motor

O motor BlueHDi 1.6 Diesel de 115cv / 30 kgfm – associado a uma caixa manual de seis marchas também equipa esta versão do Citroën Jumpy Vitré. O propulsor é um dos responsáveis por tornar o furgão uma referência em seu segmento e garante o melhor índice de consumo em sua categoria e autonomia de quase 900 km.

Ao adotar as normas de motorização EURO 6 (conjunto de regulamentações sobre emissão de poluentes para motores diesel que, em comparação com a vigente no país, prevê uma redução ainda maior de emissão desses gases) assegura um menor nível de emissões de gases poluentes.

Mesmo com um motor com excelente aceleração e força de arranque, o Hill Assist vem dar um toque de conforto e praticidade ao motorista que não precisa se preocupar com a inclinação do terreno que parou o furgão.

Qualidade atestada e premiada

Desde o seu lançamento no país, o Citroën Jumpy tornou-se uma verdadeira referência no segmento de veículos utilitários leves (VUL) entre os proprietários e a mídia especializada. O reconhecimento veio por meio das diversas premiações conquistadas. Em 2018 e 2019 faturou os prêmios de melhor compra nos segmentos “Furgão Acima de 1.000 Kg” e “Van até 12 lugares”. Em 2020, conquistou o título de MELHOR REVENDA pela KBB (Kelley Blue Book) e Revista Quatro Rodas na categoria “Furgão completo”, somando em seu currículo quatro premiações desde seu lançamento em 2017, mais de uma condecoração por ano.

A seguir, mais detalhes sobre a família Jumpy

Citroën Jumpy Minibus: A versão para passageiros do Citroën Jumpy tem capacidade para 11 pessoas, incluindo o motorista; bagageiro de até 1.300L para bagagens e bancos reclináveis em até 18 graus. Além disso, possui câmbio mecânico de seis velocidades, o Motor 1.6 Diesel BlueHDi de 115 cv, que alia economia e potência; ar-condicionado independente para cabine de passageiros, com quatro difusores com três velocidades e sistema seletivo da cabine de passageiros.

Citroën Jumpy Furgão Pack: Aliando conforto e robustez, o Citroën Jumpy Furgão Pack tem capacidade de carga de 1.500kg, volume útil de até 6,1m3 e altura de 1,94m. Tem espaço na cabine para até três pessoas, porta lateral deslizante e porta traseira bipartida, para maior eficiência na carga e descarga. Entre itens de segurança e tecnologia estão: airbag duplo, assistente de partida em rampa, computador de bordo, controle de estabilidade e indicador de troca de marcha.

Website: http://www.citroen.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de