Rankings ‘Cidades Inteligentes’ e ‘Amigas da Internet’ reconhecem melhores gestões

São Paulo, SP 3/9/2020 – As soluções Eicon permitem que as cidades sejam cada vez mais modernas e conectadas, trazendo mais eficiência e produtividade para os serviços públicos

A plataforma de gerenciamento de serviços públicos ACTO, da InMov, empresa do Grupo Eicon, foi fundamental para o município de Santo André conquistar o primeiro lugar no ranking ‘Cidades Inteligentes’, elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) e a Teleco. A Eicon, pioneira e referência em soluções inteligentes para a gestão pública, está presente em sete, das 30 primeiras cidades colocadas no ranking: Santo André/SP (1ª), Santos/SP (20ª), Campos dos Goytacazes/RJ (23ª), Diadema/SP (26ª), Maceió/AL (28ª), Guarulhos/SP (29ª) e Jundiaí/SP (30ª). A lista conta ainda com duas ex-clientes: Fortaleza/CE (4ª) e São José dos Campos/SP (12ª).

A solução desenvolvida pela empresa tornou 100% online a emissão de alvarás, certificados e demais documentações relacionadas a empreendimentos na cidade de Santo André, além de agilizar licenciamentos para implementação de antenas de transmissão de sinais de telefonia celular e procedimentos relativos à instalação de redes físicas. O ranking ‘Cidades Inteligentes’ tem como objetivo identificar os municípios brasileiros com maior oferta de serviços inteligentes para o cidadão.

“As soluções Eicon permitem que as cidades sejam cada vez mais modernas e conectadas, trazendo mais eficiência e produtividade para os serviços públicos”, diz Luiz Alberto Rodrigues, CEO da Eicon. A plataforma ACTO digitalizou e conectou todos os processos de emissão de alvarás e certidões da prefeitura de Santo André. “Antes eram realizados em papel, demorava meses para uma aprovação. Agora a emissão é 100% digital e pode ser concluída na hora, direto no portal da prefeitura”, conclui.

Para o prefeito de Santo André, Paulo Serra, o ACTO também contribui para que a cidade fosse destaque na atração de investimentos. “A solução ACTO é a plataforma de aprovação de projetos da cidade hoje, já aprovamos mais 1 mil projetos sem nenhum material físico, apenas pela plataforma, o que com certeza é um diferencial que pode atrair mais investimentos para a cidade”, disse o prefeito em videoconferência realizada no lançamento do ranking. Santo André foi o primeiro colocado por possuir 20 dos 26 serviços inteligentes pesquisados.

Na lista de ‘Cidades Amigas da Internet’, a Eicon figura com seis clientes: Santo André/SP (16ª), Guarujá/SP (19ª), Betim/MG (20ª), Ananindeua/PA (21ª) e Maceió/AL (29ª) e duas ex-clientes: São José dos Campos/SP (1ª) e Fortaleza/CE (27ª). O ranking identifica, entre os 100 maiores municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil, por meio da elaboração de políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão de serviços de telecomunicações, especialmente as antenas de celular e internet móvel. A lista permite que os municípios identifiquem sua situação e promovam as mudanças necessárias na sua legislação. A cidade do ABC paulista foi a que ganhou mais posições nos rankings na edição deste ano.

Sobre a Eicon
A Eicon é pioneira e referência no Brasil no desenvolvimento de soluções que garantem a eficiência e a produtividade da gestão pública, contribuindo para a transformação social e para o bem-estar das pessoas. Com 36 anos de atuação, a empresa está presente em mais 60 municípios brasileiros, apoiando e atendendo as necessidades de gestores nas áreas de educação, saúde, tributária e administrativa, com plataformas que vão além da informatização, trazendo inteligência, conhecimento, controle e monitoramento para a gestão pública.

Website: http://www.eicon.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de