Negócio alimentício é reconhecido pelo envolvimento com sustentabilidade

São Paulo, SP 1/9/2020 – Com a nossa produção, conseguimos preservar cerca de 1.980.000m de floresta. Isso é um passo muito importante para nós

Com grande evidência e destaque na mídia e em grandes corporações, a sustentabilidade e reciclagem estão ganhando mais espaço neste universo. Prova disso é que, segundo uma pesquisa realizada em 2019 através do veículo de comunicação G1, apenas 3% dos empreendimentos brasileiros se diziam realmente conectados com uma causa sustentável.

Desenvolvendo um projeto social cada vez mais eficiente, ao lado da “eureciclo”, empresa de sustentabilidade certificada no País, as embalagens de negócios como a Chocolife ganham destaque na mídia e no universo sustentável. Isso, porque o negócio conta com o logo e certificação do projeto desde 2019. 

De acordo com a CEO da Chocolife, Virgínia Dias, a preocupação constante com o meio ambiente é uma das principais missões da empresa. “Acreditamos que precisamos devolver ao mundo um pouquinho do que ele nos proporciona. O que pudermos fazer através de nossas produções, para ajudar o ciclo de reciclagem e sustentabilidade, a Chocolife certamente estará apoiando”, disse.

Inclusive, uma das maiores preocupações da empresa foi a escolha dos materiais baseados nas matérias-primas da empresa. Assim como o cacau, que é 100% amazônico e contribui para o reflorestamento da Floresta Amazônica.

“Com a nossa produção, conseguimos preservar cerca de 1.980.000m de floresta. Isso é um passo muito importante para nós”. Ainda sobre o tema, Virgínia disse que o apoio a pequenos agricultores é essencial neste processo e os vários ingredientes da empresa, como Cupuaçú, Castanha do Baru e Açaí, podem ser identificados nas novas embalagens. 

A empresa também acredita que foi um excelente momento para pensar de maneira estratégica e desenvolver embalagens que realmente criassem uma conexão com o público.

“Sabemos que a embalagem é algo crucial em qualquer negócio, conosco não seria diferente. Porém, foi o momento de conseguirmos desenvolver algo inovador, que criasse conexão com o nosso consumidor e desta mesma forma, encontrarmos uma maneira de ajudar o meio ambiente”, disse.

Website: http://www.chocolife.com.br

Artigo de