Empresas buscam a automação digital para se manterem competitivas no mercado

São Paulo – SP 1/9/2020 – Digital Business Automation usa a inovação digital para melhorar e otimizar um processo de negócio gerando uma vantagem competitiva.

A transformação que vem acontecendo no mundo nos últimos meses por conta das exigências do mercado e do crescimento exponencial da tecnologia na vida das pessoas, tem feito com que empresas busquem inovar o modelo de negócios para atender as demandas e se adequar aos novos cenários. De acordo com a Forbes, 70% das empresas têm uma estratégia de transformação digital ou estão trabalhando em uma e em 2019 foram gastos $ 2 trilhões de dólares em transformação digital.

O Arquiteto de Soluções, Rafael Ferreira da Silva, explica que a transformação digital é uma cultura adotada na empresa para que a tecnologia seja usada para solucionar problemas tradicionais, melhorar e acelerar a entrega de produtos e serviços para seus clientes e para garantir um crescimento saudável do negócio.

“Embora as empresas sempre tenham procurado inovar com novas tecnologias para obter uma vantagem competitiva, hoje em dia, com o 5G, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, Veículos Autônomos, Bigdata entre outras, fez com que o ritmo acelerasse a uma velocidade vertiginosa, fazendo com que as empresas adotassem cada vez mais uma cultura de transformação digital”, explica Rafael.

Uma parte importante da transformação digital é o Digital Business Automation que tem como objetivo integrar os componentes digitais de um negócio como por exemplo os Softwares, Hardwares, computação em nuvem, infraestrutura, análise de dados (Data Analytics) e ciclo de vida de aplicações (DevOps) para que trabalhem de forma autônoma em uma perspectiva não estritamente técnica, mas também de negócio, que permite que equipes de negócio trabalhem colaborativamente com equipes técnicas e consigam tomar melhores decisões para a empresa.

A automação baseada em processos de negócios é fundamental para a condução de projetos de Digital Business Automation bem-sucedidos e que efetivamente sejam capazes de melhorar o desempenho e inovação de uma empresa, assegurando o envolvimento de todos os impactados e solucionando as necessidades dos clientes.

Em outras palavras, explana o Rafael o Digital Business Automation usa a inovação digital para melhorar e otimizar um processo de negócio gerando uma vantagem competitiva, tornando o negócio mais responsivo as mudanças do mercado, garantindo um padrão de crescimento em escala e gerando valor aos clientes com o objetivo de gerar receita para a empresa.

Website: https://www.linkedin.com/in/rafaelferreiradasilva/

Deixe seu Comentário
Artigo de