Santos Brasil adere à gameficação para reforçar cultura de inovação

São Paulo – SP 27/8/2020 – O olhar para a inovação deve estar presente em todos os profissionais da Companhia.

A Santos Brasil, empresa referência em operações logísticas e portuárias no país, está introduzindo um programa baseado nos conceitos de gameficação para reforçar a cultura de inovação e envolver todos os seus profissionais na busca por soluções que gerem melhorias ao dia a dia da operação.

O SB Inova estreou em meados de julho e tem como desafio estimular os colaboradores dos diversos níveis hierárquicos e das diversas áreas da Companhia a participar com ideias e sugestões que levem à redução de custos e de perdas, ao aumento na produtividade, na agilidade, nas vendas, na digitalização, na segurança e à melhoria de processos de uma forma geral.

O programa utiliza uma plataforma digital de gestão específica que pode ser acessada pelo smartphone ou computador e que permite não apenas inserir uma ideia, mas também interagir com a sugestão de um colega contribuindo para aprimorá-la.

Ao participar do SB Inova e evoluir na utilização do programa, o colaborador acumula conquistas. As conquistas são categorizadas em quatro níveis: ideias enviadas, quantidade de comentários em ideias de outros colaboradores, ideias aprovadas para implantação e aquelas que, ao serem implantadas, tiveram retorno financeiro comprovado. Os colaboradores mais bem posicionados e engajados ao longo do programa, podem receber recompensas, como vale presentes e cursos online.

Segundo Ricardo Abbruzzini, diretor de Tecnologia e Inovação da Santos Brasil, a inovação não se limita a novas tecnologias, nem se restringe ao trabalho da equipe de TI. “O olhar para a inovação deve estar presente em todos os profissionais da Companhia. Qualquer um, em qualquer posição, pode inovar ao sugerir uma forma diferente de fazer algo que traga ganhos para a empresa, para o meio ambiente, para a equipe e para nossos clientes. E ninguém melhor para perceber gargalos e novas possibilidades do que aqueles que estão no dia a dia da operação”, diz.

A inovação está entre os Valores da Santos Brasil, que é reconhecida pelo seu pioneirismo. A empresa Investe em soluções inovadoras para aumentar a segurança da carga e das pessoas, aumentar a integração de informações entre as suas diversas unidades operacionais, reduzir impactos no meio ambiente, reduzir custos da operação e agregar valor aos serviços oferecidos.

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da B3, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 23 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu mais de R﹩ 5 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos e tecnologia. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

Além do Tecon Santos, a Companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) -, um terminal de carga geral (TCG em Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até a porta.

Website: http://www.santosbrasil.com.br

Deixe seu Comentário
Artigo de