Empresa especializada explica sobre o piso de madeira como uma opção de piso

são Paulo 26/8/2020 – No piso de madeira, mais especificamente o composto por carvalho europeu, é possível encontrar uma variedade de cores: desde o branco até tons mais escuros.

O piso de madeira é, sem dúvidas, uma das melhores opções de revestimento independente do cômodo – sala, cozinha e quarto. Além disso, ele é um tipo de piso considerado quente, isto é, que não varia muito de temperatura, ele também é belíssimo e superaconchegante.

A escolha do revestimento ideal para um ambiente, é uma etapa fundamental do projeto arquitetônico. O piso será a base do acabamento da construção e precisa ser definido com muita atenção. Com isso, a resposta para a pergunta “o piso de madeira é a melhor opção?” é: depende! Depende dos objetivos e depende da comparação com outros revestimentos.

O piso de madeira possui inúmeras vantagens e desvantagens, assim como os demais revestimentos. A maior comparação, a maior dúvida das pessoas, acontece na indagação entre o piso de madeira, laminado e cerâmica. Diferentemente do que muitos consumidores pensam, no piso de madeira, mais especificamente o composto por carvalho europeu, é possível encontrar uma variedade incrível de cores: desde o branco até tons mais escuros.

Serão listadas diversas características dos pisos de madeira, cerâmica e porcelanato e fazer uma comparação entre eles para facilitar o entendimento de qual revestimento é a melhor opção para a obra.

Variedade de cores

Por envolver todo um processo de transformação na indústria, os pisos de cerâmica e porcelanato possuem uma infinidade de cores e texturas à disposição do consumidor. No entanto, o que muitas pessoas não imaginam, é que é possível obter tamanha variedade no piso de madeira com a escolha do Carvalho Europeu. Esse tipo de madeira é muito versátil em função da ampla gama de cores existentes e por, consequentemente, poder ser aplicado em diversos ambientes da casa agradando todos os gostos.

Limpeza e manutenção

A limpeza do piso de madeira de boa qualidade, como o de carvalho europeu, é simples. Basta passar uma simples vassoura, aspirador de pó ou pano úmido. Já a manutenção precisa ser periódica com verniz. A cerâmica possui uma limpeza muito semelhante e necessita de pouca ou nenhuma manutenção de longo prazo, exceto em grandes acidentes com a quebra do piso. Já o porcelanato tem uma limpeza mais demorada em função das manchas e sujeiras se tornarem mais evidentes. Recomenda-se passar um pano úmido com uma solução de detergente e água. Igual a cerâmica, necessita de pouca ou nenhuma manutenção.

Conforto térmico

Sem dúvidas, o piso de madeira de carvalho europeu é o mais recomendado para quem busca conforto térmico no ambiente. Ela se configura como um material que sofre pouca variação de temperatura, se mantendo constante, sem esfriar ou esquentar demais. Já o piso cerâmico e porcelanato possuem uma menor absorção de calor, não apresentando conforto térmico em dias frios. No entanto, se mesmo assim for preciso de um piso que não seja de madeira, existem tipos específicos de pisos cerâmicos e de porcelanatos com tecnologia térmica. O preço do metro quadrado é mais caro nesses produtos.

Umidade e manchas

Enquanto o piso de madeira é mais indicado para ambientes secos, o piso cerâmico e de porcelanato não têm restrições a ambientes molhados. A madeira, quando absorve líquido e umidade, se desgasta e surgem manchas. Já na cerâmica esse processo não acontece devido à ausência de absorção de líquidos.

Manchas no piso de madeira de carvalho europeu podem ser retiradas com o auxílio de uma solução com água, ou em casos maiores, com uma aplicação de verniz. Da mesma forma, com solução de limpeza e água, é possível retirar manchas dos outros dois tipos de revestimento.

Estética do revestimento

Apesar dos pisos de carvalho europeu apresentarem uma gama grande de opções, os revestimentos cerâmicos e de porcelanato apresentam uma variedade ainda maior de acabamentos e estilo em razão da madeira ser um material natural. No entanto, o efeito de aconchego gerado pelo piso de carvalho europeu não é criado pelos dois outros revestimentos.

Vantagens do Piso de Madeira

A madeira, apesar de ser perecível pelo fato de ser orgânica, possui uma alta durabilidade. O piso de madeira apresenta diversas vantagens comparados aos demais materiais, afinal, ela é o único piso que possui alta durabilidade. Além disso, a madeira pode ser a melhor opção para a construção ou reforma, seja ela em residência e em pontos comerciais.

Confira as 5 vantagens do piso de madeira:

Durabilidade

A durabilidade do piso de madeira pode ser variável segundo a espécie escolhida pelo consumidor. Entretanto, as madeiras mais resistentes possuem alta durabilidade ainda que instaladas em ambientes externos.

Variedade

Este tipo de piso possui uma grande variedade de modelos e estilos para combinar com qualquer ambiente. Sendo assim, a opção por tacos, assoalhos, parquet, pisos prontos, de demolição, entre outros.

Instalação

Geralmente, os pisos de madeira possuem instalação rápida e fácil, sendo que alguns pedem apenas o uso de cola. Isto é, menos sujeira na hora de instalar e menor tempo para ver seu piso pronto.

Praticidade
O piso de madeira é muito prático para se manter limpo. Ele precisa apenas de uma limpeza feita com vassoura de cerdas macias e um pano ligeiramente úmido.

Conforto

O piso de madeira possibilita que os ambientes sejam mais confortáveis e agradáveis, pois ela naturalmente é um isolante térmico que ajuda a manter a temperatura mais amena nos ambientes.

Aqui na Kapor Pisos a realização dos projetos são sempre bem-sucedidos. A Kapor procura entender cada estilo dos clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, compreender a necessidades e ter o sonho do piso perfeito realizado, é com a Kapor Pisos. Só aqui sonhos se tornam realidade.

Website: https://www.kaporpisos.com.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de