Cinemas Brasileiros se preparam para o Festival Blockbusters

Festival visa reconquistar a confiança do público com filmes marcantes

Reprodução: Twitter/Instagram

O Festival Blockbuster ou Festival de Volta Para o Cinema é um festival que faz parte de um projeto chamado #Juntospelocinema, que visa o retorno do publico presencial nas salas de cinemas do país a partir do mês de setembro. Mesmo em pandemia do coronavírus, o cinema resiste e luta pela sua reabertura.

O projeto contará com a exibição de 24 títulos clássicos dívidos entre diversos gêneros como comédias, dramas, suspense, fantasia etc. A capital Manaus foi a primeira a autorizar a realização do festival. Na região sudeste em especial São Paulo e Rio de Janeiro, há chances do festival ocorrer, mas tudo depende da fase em que a cidade se encontra.

Um dos idealizadores do projeto Érico Borgo, publicou em twitter sobre o festival e deu detalhes de títulos como De Volta Para o Futuro, O Exorcista, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Mulher Maravilha, Os Vingadores, Crepúsculo, Superman: O Filme entre outros grandes nomes.

A confirmação do festival gerou uma série de comentários tanto pró festival tanto contra. Os cinemas estarão de acordo com as atuais normas da OMS, mantendo distancia de dois assentos por pessoa, uso obrigatório de mascara, álcool em gel e higienização regular da sala de cinema. Os ingressos estão no valor de R$10,00 para a sala comum e R$20,00 para a sala VIP.

Artigo de

Erick Eduardo