Biblioteca Mário de Andrade apresenta grandes atrações via WEB, confira a programação de Agosto

imagem: reprodução

Projeto, “Teatro na Mário”, “Literatura na Mário” e D”ialogo na Mário” serão transmitidas ao vivo e estarão disponíveis para assistir no canal do Youtube da Biblioteca Mário de Andrade. http://www.youtube.com/user/bma1925

Confira a web programação:

Quarta-Feira, 05/08, às 19h: Literatura na Mário: Múltiplo Machado de Assis com Hélio de Seixas Guimarães que responde a Schneider Carpeggiani, crítico, professor e editor de revista sobre seu trabalho mais recente “Escritor por Escritor – Machado de Assis pelos seus pares”.

Sexta-Feira, 07/08 às 19h: Diálogos na Mário: Maternidade e Pandemia com Helen Ramos, atriz, diretora e roteirista e Lívia Piccolo autora da peça “A filha da mãe” e que vão compartilhar suas experiências e reflexões sobre ser mãe em tempos de grandes desafios e incertezas.Na segunda semana do mês:

 Segunda- Feira, 10/08 às 19h: Teatro Na Mário com Nilda Maria. Os versos de Adélia Prado estão no centro do palco da Mário e a atriz gaúcha Nilda Maria inaugura a programação de teatro do mês com a leitura de poemas selecionados da escritora mineira.

Terça-Feira, 11/08, às 19h: Dança na Mário: Uma História do Hip-Hop no Brasil com Nelson Triunfo que dá um depoimento sobre sua história no hip hop no dia 11 de agosto, o Dia Nacional do Hip Hop.

Quarta-Feira, 12/18, às 19h: História na Mário: Hipólito da Costa, Imprensa e Exílio com Isabel Lustosa responde ao jornalista Walter Porto em uma conversa sobre Hipólito da Costa, patrono jornalista e diplomata brasileiro, fundador e redator do primeiro periódico brasileiro, o “Correio Braziliense”.

 Sexta-Feira, 14/08, às 19h: Dialogos na Mário: Inventar nas Quebradas com Paola Berenstein Jacques e Thiago Vinicius . O Diálogo apresenta uma conversa sobre cultura, moradia, prática e pensamento na criação de autonomia em comunidades vulneráveis e os convidados são referência no tema e atuantes no campo. 

Segunda-Feira, 17/08, às 19h: Performance na Mário: Lunar com Ava Rocha,que é cantora, compositora e cineasta brasileira é a grande atração da segunda.

 Quarta-Feira,19/08 às 19h:  Literatura na Mário, as 19h: Vida e Obra de Paulo Rónai com a historiadora Ana Cecilia Impellizieri Martins que responde a jornalista e livreira Nanni Rios. O ‘Literatura” da semana vai tratar da vida e obra de Paulo Rónai, tradutor, revisor, crítico e professor húngaro naturalizado brasileiro. 

Sexta-Feira, 21/08, às 19h: Performance na Mário: Poesias, Leituras e Conversas com os poetas Eliane Marques (RS), Sergio Fantini (MG) e Tatiana Pequeno (RJ) e mediação de Tarso de Melo e a dinâmica segue a mesma da primeira edição. 

Segunda-Feira, 24/08, às 19h: Teatro na Mário: O Tablado Lírico de Hilda Hilst Parte II com Gutemberg Medeiros e leituras da atriz Flavia Couto. O professor e ex-aluno da autora teceram, na primeira parte, comentários sobre as peças compreendidas entre “A possessa” e “Auto da Barca de Camiri” (1967); na continuação, comentará as peças de “O novo sistema” a “A morte do patriarca”. 

Quarta-Feira, 26/08, às 19h: Literatura na Mário: O Diário de Anne Frank da semana com Noeemi Jaffe responde a Rita Mattar sobre obra que atravessa gerações e foi escrita pela jovem de origem judaica Anne Frank. 

Sexta-Feira, 28/08, às 19h: Diálogos na Mário: Duas Visões da Arte Indígena com Bené Fonteneles e Sandra Benites e o ciclo “Diálogos na Mário” encerra a sua programação do mês com uma conversa sobre os saberes indígenas nos campos das artes, que ultrapassam a produção estética e se realizam como modo de pensar, ver e estar no mundo. 

Artigo de

Redação Sampa