A Arte Suíça na cidade de Basileia

      Sabe aquela cidade artística localizada na Suíça que é muito próxima das fronteiras com a Alemanha e a França que ama as obras de Pablo Picasso? Não, você não conhece? Então vou falar um pouco sobre Basileia pra vocês! É uma cidade bilíngue e, por estar tão perto da França e da Alemanha, não existe uma linha que atravesse a cidade que divida o alemão suíço (que compõe a maioria dos falantes) do francês, criando uma mistura interessante que vai dificultar a tua compreensão. Porém, se você deseja se aperfeiçoar em um ou outro idioma, Basileia é o lugar perfeito para ir. É linguisticamente fascinante!

                                                                                                      

        A história de Basileia está escrita nas ruas de sua cidade velha. O Rathaus, conhecido como Prefeitura, que curiosamente é no tom de vermelho, tem o seu pátio interno muito bem decorado, enquanto a Catedral de Basileia o deixará admirado, principalmente quando você olha pra cidade a partir do Pfalz, um terraço com vista para o rio Reno que se tornou um dos destino mais popular para escapar do calor. Você verá muitas pessoas nadando em suas águas, pois a cidade é abençoada com cerca de 300 dias de sol todos os anos, portanto, mesmo fora do verão, é provável que você tenha um pouco de sol                                                                                                 

Bruno Falco

      Os cidadãos de Basileia adoram arte, tanto que em 1967 eles entraram nos livros de história de Basileia como o ano de Picasso. Naquele ano, a paixão dos cidadãos de Basileia pela arte e pela cultura veio claramente à tona quando as duas obras Arlequim Assis e Les deux frères foram colocadas à venda. Graças aos esforços de particulares e ao apoio do setor público, incluindo uma resolução do governo e um referendo, a cidade conseguiu comprar as duas pinturas. As ações de Basileia causaram tanta impressão em Pablo Picasso que ele deu à cidade mais quatro de suas obras. A cidade também abriga a Art Basel, a principal exposição de arte do mundo. Também é o lar de alguns dos maiores e mais ecléticos teatros da Suíça. Entre eles, o Musical Theatre Basel e o Theatre Basel que cobrem todas as bases com drama, ópera, balé, produções coloridas e cenas modernas de espetáculos antigos, subindo ao palco e impressionando o público regularmente.

   Foto: lesvraisvoyageurs.com

                                                                        

         E também temos o Basler Fascnacht, o maior festival da Suíça. Alguns diriam que este tumultuoso festival de 3 dias é a única razão para visitar Basileia. O carnaval começa cedo às 4 da manhã com músicos mascarados desfilando pelas ruas da cidade velha de Basileia e continua na mesma linha com desfiles, poetas satíricos e muita cerveja e comida em oferta. Ele cai na primeira segunda-feira após a quarta-feira de cinzas todos os anos.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Fernanda Falco