Os quesitos podem esperar, vidas em primeiro lugar!

Estamos vivendo momentos de muita dor, todos em luto, chorando seus mortos, a cada dia que passa a dor da perda nos atinge em cheio, e o mundo do samba também sofre com a partida de entes queridos. No meio desse cenário triste, por que não cancelar de vez o carnaval 2021?
Esta decisão pode até vir a acontecer, mas decidir isso agora demostraria uma grande precipitação. O carnaval hoje é um grande evento turístico que movimenta uma verdadeira indústria, muitas famílias têm na produção dos desfiles, sua principal fonte de renda, e nesse momento do ano estariam começando os trabalhos para 2021, cancelar agora seria deixar todos sem trabalho, pessoas que estão precisando de ajuda para sobreviver a esse período, e uma solução para essa situação precisa ser encontrada, já que essa ajuda tem que acontecer até que a produção do carnaval possa ser retomada.
Nos últimos dias recebemos a notícia que em fevereiro não teremos carnaval, e entre tantas decisões essa demonstra muita sensatez e respeito a todos. Neste momento não há clima nenhum para imaginar o acontecimento de um evento tão festivo e que demanda aglomeração, por isso deixar claro desde já o adiamento demonstra o cuidado de todos os envolvidos com a vida!
Não é um ponto final ainda, haverá um momento que tudo que estamos passando estará controlado em um novo normal, e aí sim, com segurança e depois de respeitar o luto, todos teremos um motivo para comemorar a vitória contra o vírus, e nada melhor que uma festa de carnaval, a pergunta que fica é: Como e quando?
Claro que assim como todo evento, também o carnaval vai precisar se adaptar a esse novo normal, criando protocolos para ocorrer com segurança e muita diversão para todos os foliões, porem o quando, ainda é cedo de se definir, uma coisa é clara só será possível com a pandemia controlada e com a população vacinada, pois a Vida será sempre o principal quesito do carnaval.

Artigo de ,

Lucas Torres