A importância do streaming durante o período de quarentena

5 indicações de séries sobre viagens no tempo para assistir durante esse período

Imagem Ilustrativa

Sobreviver à pandemia realmente não é fácil. De um dia para o outro você deixa de sair para trabalhar, estudar e fazer o que tiver de fazer e passar a exercer tudo remotamente, entretanto uma hora tudo isso cansa.

Em dias rotineiros, mal conseguimos assistir alguma série sem ser interrompido ou simplesmente temos que escolher entre dormir ou ver a tão aclamada série. Neste contexto de quarentena, as presenças dos serviços de streaming e das programações corriqueiras da TV estão sendo fundamentais para a população.

No isolamento somos capazes de tudo, desde resolver pintar as paredes de casa, até maratonar uma série em 12 horas. A quantidade de títulos contidos das plataformas da Netflix, Globo Play e Amazon Prime, são grandes para suprirem os gêneros e gostos de seus assinantes.

Essa forma de entretenimento já tinha se tornado uma tendência muito forte no país e agora nesse período mais ainda, por conseguir dar um suporte às pessoas para não ficarem entediadas durante o isolamento. Um dos fatores que difere ela da TV comum é o seu preço e acessibilidade. Você pode acessar de qualquer lugar e aparelho que tenha conexão com internet.

Um contraponto que o serviço de streaming faz e atinge, é o fato de movimentar o comércio online na questão de produtos referente a tal série. Quem nunca assistiu uma série e se apaixonou na hora e foi atrás de produtos da franquia?

Desde a divulgação da quarentena quem nunca se pegou assistindo alguma série durante metade de seu dia? É tanto título disponível que às vezes não se sabe qual escolher. Esse tipo de serviço é uma dádiva e traz alegria e diversão em meio a todo esse caos.

Para essa matéria em especial, decidi escolher um tema que é viagem. Mas viajar pra que? Viajar para onde? E talvez a resposta seja: Não é onde, mas sim quando! 

Quem nunca quis viajar no tempo e corrigir aquela situação que poderia ter sido evitada, mas quem sabe quais seriam as consequências? Ou o que poderia acontecer consigo mesmo se mudasse o passado de seus pais?

Esse conceito de viagem no tempo já foi aplicado inúmeras vezes em vários filmes e séries, decidi listar 5 séries que você pode assistir durante essa quarentena e conhecer sua história.  

Confira:

Em 5° Lugar: Future Man

Reprodução / INSTAGRAM HULU

A série do ano de 2017 conta a história de Josh Futterman, que aparentemente era apenas jovem zelador que trabalha em laboratório e que jogava videogames, mas mal sabia ele que o game que ele jogava incansavelmente era o seu destino final.

Ao concluir a última fase do jogo, fazendo um caminho diferente, dois personagens do jogo, Tyger e Wolf, aparecem em sua frente falando que ele é o escolhido para salvar o mundo dos biônicos num futuro apocalíptico e evitar que a raça humana seja extinta.

As aventuras temporais começam quando Josh, Tiger e Wolf vão para o ano de 1969 para impedir que o futuro destruidor da terra descubra a cura para todas as doenças. A série é regada de humor e carisma das personagens que mesmo fazendo o máximo para que seus planos deem certo, sempre há alguma coisa que dá errado e seus planos não saem conforme esperado.

Viajar pelo tempo diversas vezes num curtíssimo espaço de tempo pode ser perigoso e causar uma enorme perturbação no efeito da causalidade e realidade destruindo diversos mundos inúmeras vezes. Atualmente Futerman em sua 3° temporada está disponível no catálogo da Globo Play, entretanto somente até sua 2° temporada, tendo as opções dublada e legendada.

Em 4° Lugar: The Flash

Reprodução / Poster Oficial 6° Temporada

Em quarto lugar está a série The Flash, que traz a história do herói dos quadrinhos da DC Comics, o velocista escarlate Barry Allen, The Flash. A série é exibida desde 2014 pela CW e Warner Bros. No qual conta as aventuras de Barry e seus companheiros Dra. Caitlin Snow,Cisco Ramon e atualmente sua esposa Iris West. 

O primeiro grande inimigo de Flash na série é seu rival, Eobard Thawne, o Flash Reverso que por sinal é seu mentor durante a 1° fase da série e o responsável pela morte de sua mãe e condenação de seu pai. 

No decorrer das temporadas, surgem diversos novos personagens e tramas, dentre elas a viagem no tempo, através da Força de Aceleração, Barry volta no tempo na noite em que sua mãe foi assassinada para tentar salvá-la da morte, entretanto ele fracassa e várias vezes.

Ao voltar no tempo diversas vezes e ver que sua mãe não sobreviveria em nenhuma das tentativas, Flash bagunçou a linha do tempo original, gerando outros efeitos colaterais severos. 

Nas temporadas restantes, Barry obtém o conhecimento da existência do Multiverso e derrota outros grandes vilões. A série encontra-se disponível na Netflix e está em sua 6° temporada. O começo deste arco é marcado pela aparição de um novo vilão e de um crossover chamado “Crises nas Terras Infinitas”, no qual participam alguns heróis da CW como o Arqueiro Verde de Arrow e Kate Wane de Batwoman na grande batalha para impedir o fim do multiverso.

Em 3° Lugar: Doctor Who (2005)

Reprodução / BBC

A série exibida em 2005 pela BBC traz a história de Doutor, um Senhor do Tempo alienígena de um planeta longínquo chamado Gallifrey. Ele veio a terra através de sua nave espacial, a Tardis, que no caso é a cabine de polícia dos anos 60.

Em sua jornada, ele junto de uma companheira humana viaja através do tempo e espaço, podendo ir desde visitar ao Van Gogh nos anos de 1800, até aos confins do universo no qual a terra é destruída, viajando para outros planetas.

Doutor já passou diversas mortes chegando a um número total de 14 vezes, mudando apenas seu corpo. O Doutor faz a história do tempo, é de fato uma ordem do destino fazendo com que as coisas sejam feitas do jeito que tem que acontecer. 

Doctor Who (2005) foi finalizada este ano, tendo seu último episódio no mês de março, suas 12° temporadas estão disponíveis no Globo Play.

Em 2° Lugar: Legends of Tomorrow

Reprodução / THE CW

Em segundo lugar está a série que mais viaja pelo tempo. A produção spin-off de The Flash e Arrow de 2016 traz a história de um Mestre do Tempo, Rip Hunter, que veio de um futuro caótico e sem paz no ano de 2166. Vandal Savage é o grande vilão imortal, Rip volta anos no passado e recruta um grupo de pessoas que o ajudarão a combater Savage para que ele não se torne imortal.

O grupo de viajantes é composto por heróis e vilões das duas franquias, mais tarde todos serão aclamados como heróis do tempo. Durante as 5 temporadas, as lendas viajam por todo o tempo combatendo o mal. Muitas vezes uma simples missão pode acabar saindo a maior confusão, entretanto eles sempre dão seu jeito de deixar a história em seu curso original, ou não.

No decorrer das temporadas, alguns fatos que não existiam na linha do tempo normal, surgiram, pois alguns personagens interagiram com o seu passado alterando a história de vida original deles. Esses resultados podem ser conhecidos como anacronismos temporais. Da batalha de Vandal Savage, a briga pela lança do destino, os anacronismos, demônios e criaturas mágicas são o alvo dos heróis do tempo.

Atualmente, Sara Lance, Canário Branco é a capitã das lendas e vive um romance com Ava Sharpe. A série está disponível na Netflix, foi renovada para a sua 6° temporada e é a única que mantém apenas 2 personagens de seu elenco original desde 1: A Atriz Caity Lotz, que interpreta Sara e Dominic Purcell, que interpreta Mick Rory

Em 1° Lugar: Dark

Reprodução / Netflix

Em primeiríssimo lugar encontra-se uma das séries mais faladas do momento: Dark. Desenvolvida pela Netflix, a princípio parece ser uma série comum de adolescente, porém é muito mais do que isso. A série se passa na pequena cidade de Winden, cidade do interior da Alemanha que tem a presença de uma usina nuclear aparentemente normal, mas não. 

A princípio, tudo está conectado. Quatro famílias saem numa busca desesperada por um garoto, Mikkel Nielsen e um complexo mistério que atravessa o tempo os conectam para sempre. Rodeada de mistério e suspense Dark traz à tona o conceito de viagem no tempo. Através de uma porta na caverna, era possível atravessar um portal que ligava o passado ao presente e o presente ao futuro.

Detalhes, verdades, mentiras, desespero, suspense, drama, conexão, passado, presente e futuro são os atributos que definem essa série. Eis que fica a pergunta principal da série: Não é onde, mas sim quando? E se o mundo é marcado pela dualidade, de onde ele se originou?

A 3° Temporada de Dark foi lançada no dia 27/06/20 e atualmente encontra-se finalizada com três temporadas no catálogo da Netflix.

Artigo de

Erick Eduardo