Camisa Verde e Branco inicia parceria com a UNEafro Brasil

A escola de samba Camisa Verde e Branco divulgou em sua página no Facebook que está iniciando uma parceria com a UNEafro Brasil para construir um cursinho popular dentro de sua quadra. A ideia é formar jovens para ingressarem na universidade e assim dar a oportunidade para todos da comunidade estudarem.

Nesse primeiro momento, a escola vai listar professores e pessoas interessadas em dar aulas para algumas disciplinas. Por conta da pandemia, ainda não se sabe quando as aulas terão início.

A UNEfro é uma rede de articulação e formação de jovens e adultos moradores de regiões periféricas do Brasil que se organiza em torno de núcleos: De cursinhos pré-vestibulinhos, pré-vestibulares, pré-concursos, formação para o mercado de trabalho, cursos de formação política, de gênero, anti-racista, diversidade sexual, combate às drogas e aperfeiçoamento jurídico.

São 1600 jovens estudantes de escolas públicas atendidos por ano. Dentre estes, 70% acessaram a universidade, passaram em algum concurso público ou conseguiram um emprego.

Deixe seu Comentário

Ubiratan Miranda