Dois Ases e uma Dama

 

 

Eles formam o trio que vem administrando a nossa Associação, nestes 25 anos de existência, vieram da dança se integraram no grupo e dão o seu melhor em favor do Mestre Sala , da Porta Bandeira e da Porta Estandarte em nosso Estado.

Desenvolveram em suas Administrações, com suas Diretorias e abnegados, uma fórmula de estar sempre perto dos Casais, das Estandartes e das Entidades que regem as nossas Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos. Nestes anos vem influenciando na melhora do julgamento e avaliação deste quesito, na Uesp União das Escolas de Samba e na Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Desde 1996, organizam e administram um galpão camarim no Anhembi, para os casais poderem se preparar com muito mais conforto, são responsáveis por acompanhar o casal na pista de desfile, em todos os dias de competição no Anhembi.

São responsáveis direto pelo Curso de formação básica e aperfeiçoamento para Mestre Sala Porta Bandeira e Estandartes, curso este que recebe alunos de várias cidades do interior paulista e litoral.

Implantaram através da Uesp, a avaliação oficial das Porta Estandartes de Sampa. Fazem da Amespbeesp, um veiculo democrático, onde todas as idéias são ouvidas, discutidas e implantadas.

Poderíamos deixar aqui o rico currículo deste trio, mas suas historias na dança, falam por eles. Afinal o grupo que eles dirigem são os pilares que sustem a nossa dança, sendo que ninguém é remunerado pelo realiza, tudo é feito por amor a arte.

Gabriel de Souza Martins, Mestre Gabi, laureado na dança e Embaixador Mestre do Samba Paulistano, Presidente de 1995 a 2011.

Zélia de Oliveira, Atris, dançarina, Porta Estandarte e Porta Bandeira, de 2011 a 2016.

Ednei Pedro Mariano, Mestre Ednei, Ator, Escritor, Mestre Sala e Dançarino, Embaixador do Samba Paulistano, atual presidente com mandato ate 2022.

Wesley Bj Diretor.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa