A “Bombom” do carnaval

Arquivo Pessoal

Dona de um carisma inigualável , Eliane Silva , a Li Bombom dita tendências no carnaval. Atriz e modelo Plus Size , a legítima aquariana formada em estilo e apresentação visual , viu que seu futuro estava nas passarelas . Mãe de 3 filhos, associou família e carreira, transformou sua trajetória em uma história de sucesso. Com 23 anos, fez seu primeiro teste para comercial de TV e dali viu que este era o seu caminho a ser trilhado, com o tempo,  o destino se encarregou de trilhar outros caminhos e encaminhar a sua história para o os seus sonhos.

Primeira rainha de bateria Plus Size de São Paulo pela escola de samba Camisa Verde e  Branco , sua escola de coração , em 2012 visando a valorização e o protagonismo das belas mulheres que  não eram vistas neste universo por estarem fora dos padrões sociais , criou o concurso de Rainha GG,  que em suas edições descobriu a magia e a beleza da mulher acima do peso, desde então as escolas aderiram à ideia e passaram dar maior destaque para passistas Plus Size no seu quadro de componentes.

Em 2013 quando fez sua primeira viagem para Nova York , descobriu que na terra do “Tio Sam” a moda extra large  tinha grande destaque no circuito,  foi aí que ela resolveu trazer para o Brasil uma nova leitura,  com uma essência diversa, diferente de outras artes já  existentes,  associando a moda Plus à moda étnica. Hoje ela é a queridinha dos carnavalescos , uma das estilistas mais cobiçadas das grandes escolas do eixo Rio x São Paulo quando se fala em tema afro.

Escolas como Paraíso do Tuiuti, Unidos de Bangú, Mocidade Alegre, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tatuapé, Vai-Vai , entre tantas outras já tiveram a oportunidade de ter seus turbantes e sua moda urbana confeccionada em tecidos africanos assinado e confeccionado por esta artista das passarelas.

Deixe seu Comentário

Redação Sampa