Mesmo com o futuro incerto do carnaval, escolas de samba definem os dias que irão desfilar


Foto Marcelo Messina

Hoje (19) a Liga das Escolas de São Paulo celebrou seus 34 anos, e como presente para os sambistas de plantão, disponibilizou durante toda a sexta-feira vídeos em suas redes sociais com várias personalidades e artistas ligados ao carnaval paulistano.

Dentre estes vídeos que parabenizavam a entidade, as comunidades do samba da terra da garoa foram pegas de surpresa com “Spoilers para o Próximo Carnaval”, no qual representantes das agremiações do Grupo Especial anunciaram em quais dias irão desfilar.

Lembrando que pelo regulamento a campeã do carnaval 2020 do Grupo de Acesso I deverá abrir os desfiles do próximo carnaval no sábado e a vice-campeã na sexta-feira. Já a agremiação campeã do Grupo Especial tem o direito de escolha de dia e ordem que quer desfilar. A 11ª colocada será a segunda agremiação a desfilar no Sábado, e a 12ª colocada será a segunda agremiação a desfilar na Sexta-feira.

Pelos vídeos oficiais nas redes sociais da Liga, os dias de desfiles para o próximo carnaval ficaram da seguinte maneira:

  • Sexta- Feira
  • 1ª Acadêmicos do Tucuruvi
  • 2ª Colorado do Brás

*Entram no sorteio para definir as posições de desfile: Dragões da Real, Mancha Verde, Vila Maria, Tatuapé e Tom Maior.

  • Sábado
  • 1ª Vai-Vai
  • 2ª Gaviões da Fiel

*Entram no sorteio para definir as posições de desfile: Barroca Zona Sul, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro.

Lembrando que a campeã de 2020 Águia de Ouro, não entra no sorteio, já optou em estar no sábado, mas ainda precisa escolher a posição que deseja desfilar.

Todas as demais posições de desfile serão sorteadas em data previamente agendada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa