Mesmo com o futuro incerto do carnaval, escolas de samba definem os dias que irão desfilar


Foto Marcelo Messina

Hoje (19) a Liga das Escolas de São Paulo celebrou seus 34 anos, e como presente para os sambistas de plantão, disponibilizou durante toda a sexta-feira vídeos em suas redes sociais com várias personalidades e artistas ligados ao carnaval paulistano.

Dentre estes vídeos que parabenizavam a entidade, as comunidades do samba da terra da garoa foram pegas de surpresa com “Spoilers para o Próximo Carnaval”, no qual representantes das agremiações do Grupo Especial anunciaram em quais dias irão desfilar.

Lembrando que pelo regulamento a campeã do carnaval 2020 do Grupo de Acesso I deverá abrir os desfiles do próximo carnaval no sábado e a vice-campeã na sexta-feira. Já a agremiação campeã do Grupo Especial tem o direito de escolha de dia e ordem que quer desfilar. A 11ª colocada será a segunda agremiação a desfilar no Sábado, e a 12ª colocada será a segunda agremiação a desfilar na Sexta-feira.

Pelos vídeos oficiais nas redes sociais da Liga, os dias de desfiles para o próximo carnaval ficaram da seguinte maneira:

  • Sexta- Feira
  • 1ª Acadêmicos do Tucuruvi
  • 2ª Colorado do Brás

*Entram no sorteio para definir as posições de desfile: Dragões da Real, Mancha Verde, Vila Maria, Tatuapé e Tom Maior.

  • Sábado
  • 1ª Vai-Vai
  • 2ª Gaviões da Fiel

*Entram no sorteio para definir as posições de desfile: Barroca Zona Sul, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre e Rosas de Ouro.

Lembrando que a campeã de 2020 Águia de Ouro, não entra no sorteio, já optou em estar no sábado, mas ainda precisa escolher a posição que deseja desfilar.

Todas as demais posições de desfile serão sorteadas em data previamente agendada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Artigo de

Redação Sampa