Lilian Ravani: A musa drag queen que arranca suspiros na passarela do samba

 

Arquivo Pessoal

Com o seu jeito de menina moleque, nascida em Jacobina-Bahia, Salatiel Carrascosa, conhecida no mundo do samba como Lilian Ravani, defende o pavilhão da grande Vai-Vai, escola de tradição, e a descreve como “o berço do samba”. Acompanhando o carnaval desde a tenra infância no interior da Bahia, só pôde transformar seu sonho em realidade há cinco anos como primeira Musa Drag Queen da escola do coração.

Quem a inspirou foi o saudoso Jorge Lafond que empenhava este papel com brilhantismo e respeito. Foi assistindo aos vídeos de sua diva que surgiu a Drag Queen Lilian, que é o seu lado feminino que abrilhanta a passarela do samba há dois anos. Devido as dificuldades de ser uma Musa Lgbtqi+, fato tão atípico nas escolas de samba, sente no coração que é muito bem aceita, mesmo em uma escola de tradição como a Vai-Vai, que é considerada pela musa a sua casa.

Fora do mundo do glamour e holofotes, Sah Soares é um homem gay, casado, com dois filhos de quatro patas, e trabalha como enfermeiro. Com força adquirida do seu marido, Lázaro Carrascosa, e cúmplice no mundo que envolve a grande festa a céu aberto, segue firme nos seus propósitos e objetivos.

Brilhe Lilian Ravani e mostre para o mundo a que veio!

Combata o bom combate das diferenças!

Fátima Beaux