Após 25 anos construindo sonhos Ateliê Benassi deixa de fazer fantasias para se engajar em novos projetos

Arquivo Pessoal Mi Benassi

Responsáveis por dar forma e vida aos figurinos criados pelos carnavalescos, os ateliês são os grandes produtores de fantasias, ao completar 25 anos de atividades ininterruptas, o Ateliê Benassi Criar, um dos maiores e mais tradicionais da cidade encerra suas atividades de confecções de fantasias para o carnaval.

Dirigido por Claudemir Benassi, o também conhecido “Mi”, durante todos seus anos de existência o ateliê acompanhou de forma efetiva a evolução do carnaval e desenvolveu suas atividades voltadas para o engrandecimento do evento.

Ao lado de seu parceiro Luiz Fernando , Mi Benassi começou sua carreira quando ainda era destaque da escola de samba Mocidade Alegre, confeccionando fantasias de composição para o seu carro , a partir daí , o então administrador de empresas , abriu mão de seu trabalho em uma multinacional para se dedicar exclusivamente ao ateliê recém aberto.

Em 1998, a convite de sua amiga Vanira, carnavalesca da Nenê de Vila Matilde, na época foi convidado a compor a equipe que seria responsável pela elaboração e produção das fantasias da escola, parceria esta que durou 12 anos.

Conhecido por também produzir históricas fantasias para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, o Ateliê Benassi marcou uma época ao ganhar no ano 2000 o prêmio “AGULHA DE OURO“ por produzir o mais belo traje para o concurso Rainha das Rainhas e por ser o primeiro e único ateliê a ter representação na corte do carnaval .

Na cidade de São Paulo deixou sua marca em todas as grandes escolas e levou também sua arte para agremiações de outras cidades e estados como: Santos, Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes. Produção de figurinos para peças teatrais e programas de TV também fazem parte do seu portfólio. Em 2020, atuou nas escolas de samba Águia de Ouro, Vai-Vai, Camisa 12 entre outras. Novos projetos mudam as direções para o carnaval 2021, deixando um legado marcado por uma linda história baseada no luxo, na beleza e na criatividade.

Deixe seu Comentário

Redação Sampa