Rosa Flor

De um sonho à realidade !

‘’Faça uma lista dos sonhos que tinha e quantos você desistiu de sonhar ‘’ um pouco de Osvaldo Montenegro

               

Foto: Djalma Maia Junior

 

O que separava a cabeleireira Rosa Flor do seu sonho, era 38kg a mais, assim descreve hoje a destaque de chão  da escola de samba Vai-Vai. Proveniente da Paraíba, moradora de São Paulo a mais de trinta anos, mãe, avó. Relata o que via na telinha da televisão em época de carnaval, parecia algo impossível se tornar real.

Fora do peso, não estava se sentindo bem com sua aparência e com determinação e disciplina, foi de 105kg foi para 66 em menos de nove meses. Em 2017 procurou sua escola dos sonhos de criança, a Vai-Vai, e se inscreveu em uma ala que permaneceu até 2018.

Em 2019, já desfilava toda formosa como almejava ser, em um carro abre alas, vendo a frente dos seus olhos, a oportunidade de levar para a passarela do samba sua superação de migrante em uma cidade grande como São Paulo para a fama e os holofotes da maior festa popular do país.

Em 2020 até momento, já como destaque de chão (musa), o Anhembi se tornou um grão de mostarda para a sonhadora que idealizou seus desejos que lhe pareciam tão, tão distantes da sua realidade, assim, a Rosa “desabrochou” e brilhou na avenida.

Fátima Beaux