Quatro receitas caseiras para cuidar da pele durante a quarentena

foto flores, toalha, essências

 

Com a chegada do novo coronavírus, a população precisou entrar em isolamento forçado. A cada dia, mais casos são confirmados no país e as previsões são de que a pandemia se mantenha por mais alguns meses, ou até anos. Sem previsão de término, a quarenta é a melhor forma de evitar a propagação do vírus.

Mas com tanto tempo em casa, as pessoas têm ficado mais ansiosas e isso afeta diretamente a saúde mental. Devido a isso, muitos especialistas indicam tirar esse momento para iniciar algo novo e fazer mudanças na rotina para tornar o isolamento mais confortável. 

Uma das dicas é cuidar da beleza, não por questões estéticas, mas para cuidar do bem-estar e autoestima. Abaixo, separamos algumas receitas caseiras para investir na pele.

Esfoliação com borra de café: bastante conhecida, possui ação antioxidante, ideal para retirar células mortas, evitar a acne e reduzir a celulite. 

No rosto

1 – Separa a borra de café;

2 – Passe no rosto fazendo movimentos circulares durante um minuto;

3 – Enxague com água fria.

Para pés ressacados: é muito comum pessoas com rachaduras e ressecamentos nessa parte passar uma lixar para amenizar o aspecto. Mas cuidado, esta prática torna potencializa o problema. Opte sempre por esfoliar a região ao menos uma vez por semana para retirar as celular mortas e abusar do hidratante. Confira uma receita natural.

Esfoliação

Misture mel com uma colher de óleo natural (azeite, coco, amêndoas etc) e uma colher de sal grosso ou bicarbonato de sódio. Massageie a região com essa mistura e enxague com água morna.

Hidratação

Use um hidratante para o corpo da sua escolha e misture com algum óleo vegetal. Passe nos pés e coloque uma meia parra potencializar o efeito. Faça isso todo dia antes de dormir.

Babosa para o corpo: aproveita o momento para cuidar de um pé de babosa. Além de passar o tempo cuidando das plantas, as folhas da aloe vera são ótimas para cuidar da beleza

No cabelo

Retire o gel da babosa e misture com 3 colheres de sopa de óleo de coco e com 2 colheres do seu condicionador. A receita é ótima para reparar os danos dos fios, como ponta dupla e ressecamento e ainda fechar as cutículas garantindo mais brilhos as madeixas.

No Rosto

Esta receitinha é ótima para peles oleosas e com acne. Você precisa misturar uma colher de argila (de preferência a verde, que controla a oleosidade), com o gel da babosa e 3 gotas de óleo essencial, não coloque a mais, isso pode dar efeito contrário. Passe a máscara na pele limpa e deixe agir até secar. Enxague com água fria. 

Amenize as olheiras: Durante a quarentena o sono desregula com facilidade e a consequência de noites mal dormidas são as olheiras. Pepino, água de batata e gelo são algumas opções para diminuir o inchaço. Veja a seguir mais algumas receitas.

Compressa fria de chá de camomila

Fez o chá para relaxar, aproveite os saches ou as folhas e faça compressas nos olhos por cinco minutos. Você pode fazer isso antes de dormir ou pela manhã. A camomila acalma a pele e diminui os vasos sanguíneos, ajudando a clarear a área dos olhos.

Leite e mamão

Faça uma compressa de com 100 ml de leite com meio mamão. Aplique a mistura diretamente na região dos olhos, ou mergulhe em uma gaze e deixe agir por 15 minutos. Enxague bem depois. 

Deixe seu Comentário

Redação Sampa