A trajetória da nova comissão de frente da Imperador do Ipiranga nota máxima.

foto: Akira Nakamura

 

A Imperador do Ipiranga apresentou o enredo “MAKEDA,  A SAGA DA RAINHA DE SABÁ E O TRONO DOS DOIS MUNDOS”.

A Comissão de frente consiste em 11 integrantes, com fantasias iguais, que segundo o Enredo são Guardiões, seres de luz que protegem o trono para a chegada do filho de Makeda e Salomão.

 Dentro desse contexto, a comissão de frente trouxe  uma coreografia baseada nas ancestralidades de Makeda – com movimentos afros -, o amor de Salomão – os movimentos são feitos por efeitos das próprias fantasias – e ainda tem a maquiagem, que remete a toda história. A coreografia é alegre e com energia, seguindo as normas e o regulamento da LIGA, saudando seu amado público e reverenciando a escola.Tudo começou em 2019, quando a comissão de frente liderada e coreografada por HUGO PASSOS se desintegrou, findando assim aquele ano. O coreógrafo em questão indicou um dos integrantes da ala, ALLAN JEREMIAS, para dar continuidade ao trabalho, em 2020. A escola aceitou a recomendação. Lembrando que Jeremias já realiza trabalhos com danças há muitos anos e também já fez parte de várias outras comissões de frente como integrante, mas foi neste ano que iniciou como coreógrafo . 

 Começava ali um grande projeto para o carnaval 2020. Allan Jeremias começou então a montar sua equipe, e pouco a pouco conseguiu formá-la e liderá-la com destreza. Criou também uma equipe de apoio que o auxiliava nas questões burocráticas para que tivesse a liberdade de se dedicar a coreografia da nova comissão. Muitos dos integrantes tinha afinidade com a dança, mas outros não.

Foram dias de lutas e excessivos ensaios dia e noite, sob chuva e sol. Com ensaios específicos, nas ruas entre outras atividades para conduzir e concentrar os integrantes. Sabemos que para realizar um carnaval é difícil, e em se tratando de uma escola de acesso 2 é ainda mais. Porém nenhuma das adversidades e obstáculos pararam, ou desanimaram a equipe. Muito pelo contrário, tínhamos ainda mais garra para continuar. 

E o grande dia chegou. Depois de muito trabalho, muito suor chegamos na avenida íntegros e concentrados, preparados para mostrar o trabalho que foi lapidado o ano todo. Por fim, desfilamos lindamente e as notas vieram para consolidar o esforço em equipe. “COMISSÃO DE FRENTE DA IMPERADOR DO IPIRANGA, nota máxima 40.” 

 

Deixe seu Comentário

Alessandra Amorim