Em meio a pandemia do novo Coronavírus, o palco do samba paulistano ganha um novo vizinho

 

 

O complexo do Anhembi possui mais de 400 mil m² de área total, divididos em três grandes áreas: Pavilhão de Exposições, Palácio das Convenções e Sambódromo. 

Diante da pandemia do novo Coronavírus, O Pavilhão de Exposições foi escolhido para receber o segundo Hospital de Campanha (HMCamp), onde serão atendidos pacientes vítimas do Covid-19 de baixa e média complexidade.

A SPTuris, empresa que administra o Anhembi, está seguindo todas as recomendações dos órgãos públicos em relação aos eventos, remarcando para o segundo semestre, com datas a serem definidas pelos promotores.

O primeiro hospital inaugurado no último dia 6, está localizado no Estádio do Pacaembu e conta com 200 leitos. A previsão é que passe a operar com sua capacidade total na segunda quinzena de abril. O hospital de campanha do Anhembi deverá ser inaugurado no próximo dia 15 e conta com 1.800 leitos.

Segundo estimativas feitas pelo Comitê Para o Coronavírus, ligado à Secretaria Municipal de Saúde da capital, este será o período previsto para o pico de infecções.

Estes leitos adicionais usados para tratar os pacientes com baixa complexidade serão fundamentais na liberação das unidades de saúde, que ficarão responsáveis pelos atendimentos de alta complexidade, destinados aos casos mais graves do Coronavírus.

A estrutura destes hospitais tem capacidade para oferecer suporte de vida a pacientes que tenham um agravo do quadro de Covid-19 durante a internação.

Um terceiro hospital será construído no complexo do Ibirapuera e terá capacidade para 240 leitos de baixa complexidade.

Deixe seu Comentário
Artigo de

Admin