Desligamento e Contratação

Foto: Fabi Faria

O desligamento é um processo delicado, não apenas para quem deixa a escola, como também, para quem anuncia a saída do profissional. Afinal, mexe diretamente com a vida e o emocional das pessoas. O sentimento gerado pode ser de injustiça e revolta ou, até mesmo, de dúvidas… “O que eu fiz para merecer tamanho descrédito?”

Como em qualquer outra área, uma demissão é sempre um processo difícil. Na hora de comunicar o profissional, quem o faz não deve tentar ajudar com elogios reconfortantes ou perspectivas otimistas.

Não se deve, por exemplo, prometer algo a uma pessoa, sem que tenha a total certeza de que vá  cumprir o que foi dito ou acordado. A postura do superior, neste momento, deve ser respeitosa, dando espaço a reações emocionais e, assim, respeitando a trajetória do profissional e o que fez pela escola.

O melhor é sempre ter uma conversa clara e honesta, entre ambos, deixando bem claro que a pessoa foi e, será sempre, importante para a agremiação.

E por que não fazer uma homenagem ou oferecer um outro espaço, para que ela continue na escola?

Assim, todos ficam bem, de alguma forma. Até porque ninguém é insubstituível e temos que ser honestos em nossas ações, deixando a porta sempre aberta e lembrando que, a verdade e a justiça sempre aparecem no final. 

Então, se você passou por isso, erga essa cabeça e mantenha a positividade. Após um desligamento, vem sempre uma nova contratação.

Viva um dia de cada vez… 

Salve o carnaval! Salve o nosso samba!

Deixe seu Comentário
Artigo de ,

Vany Franco