Conheça Brotas, e suas atividades de lazer e turismo


foto: divulgação

Turismo & Aventura

Em busca de atividades para extravasar as energias?  Vale a pena buscar por um programa cheio de aventura e emoção. Aos apaixonados por atividades mais radicais, algumas cidades próximas da capital paulista oferecem muitas opções para quem precisa dar uma desopilada, afinal de contas, o ano não foi brincadeira, mas precisamos nos preparar para as comemorações do final e o carnaval que está logo ali, em fevereiro!

 As dicas deste mês estão nas cidades de Brotas e Socorro, ambas no interior de São Paulo, que oferecem atrações para a família ou grupo de amigos. Diversão é o que não faltar!

Brotas

Conhecida por oferecer inúmeras opções de atrações radicais, a cidade fica a 240 km da capital paulista e ideal para quem curte natureza e gosta de nadar ou praticar esportes aquáticos. O rafting já é quase escrito ao lado do nome da cidade, pois não há como falar de Brotas, sem lembrar desse esporte que é realizado em um bote que passa por quedas d’água e enfrentando desafios, nas águas do rio Jacaré-Pepira, patrimônio histórico da cidade.

Também é possível descer as correntezas do rio com boia-cross, neste caso, uma forma de realizar o trajeto sozinho, em uma boia mesmo, só que em corredeiras mais suaves para apreciar a natureza e o silêncio ao redor. Há quem prefira flutuar somente de colete salva-vidas para relaxar deixando-se levar pela correnteza, porém sempre atento! Ainda na água, o turista pode praticar stand up paddle, aquaball, circuito cable e rapel.

Agora em dezembro, uma atração especial de Natal brindará os visitantes com decoração da ponte pênsil sobre o rio Jacaré-Pepira que a transformará em uma espécie de ‘túnel natalino’ com a instalação de milhares de lâmpadas coloridas pequeninas.

Para se hospedar, a Brotas há opções entre hotéis, pousadas, resorts, hotéis-fazenda, entre outros que proporcionam contato direto com a natureza dormindo ao lado do rio e sendo acordado ao som dos passarinhos. A dica é o recém-inaugurado Vila Poção, dentro do Ecoparque (www.pocaobrotas.com.br), que oferece sistema day use.

Informações sobre a cidade de Brotas: http://www.brotas.sp.gov.br/secretarias/turismo

Socorro

Para quem não quer ficar muito tempo na estrada, Socorro, a 130 km da capital, também oferece harmonia com a natureza e esportes radicais. Localizada às margens do Rio do Peixe e Serra da Mantiqueira, a cidade recebe seus visitantes com um portal de boas-vindas.

O turismo ecológico é o forte com uma variedade de modalidades, entre arvorismo, rafting, canoagem, escalada, boia cross, cavalgadas, entre outros que vai levar para bem longe todo o estresse. Muito bem estruturada para receber turistas, Socorro oferece uma infraestrutura para hospedagem que atende todos os gostos. Seja em camping, hotel ou pousada, o contato com a natureza é primordial.

Entre as opções, está a pousada Acalanto Inn (www.acalantoinn.com.br) , que dispõe de quatro chalés e 9 apartamentos equipados com os principais itens de necessidade em uma hospedagem como frigobar, ventilador de teto, televisão e ainda lareira e varanda com rede (no caso dos chalés).Para saber mais sobre a cidade e o que ela oferece: https://socorro.tur.br/

Deixe seu Comentário
Artigo de

Redação Sampa