Curso gratuito e online do IESS e da ENS ensina fundamentos da saúde suplementar

São Paulo, SP 21/9/2020 – Há quase 15 anos o IESS produz conhecimento sobre o setor e a ENS é uma referência em ensino sobre seguros, além de contar com uma das melhores plataformas EAD

Material didático explica aspectos técnicos, regulatórios e econômicos e foi desenvolvido por especialistas do setor. Vagas são limitadas

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e a Escola de Negócios e Seguros (ENS) lançam um curso inédito, online e gratuito, sobre os fundamentos da saúde suplementar. Desenvolvido por especialistas, o “Curso Básico de Saúde Suplementar”, com duração de 12 horas, em formato de Educação a Distância (EAD), apresenta aspectos regulatórios e econômicos do setor em aulas em vídeo e material didático de fácil compreensão e grande aplicação no dia a dia.

Quem atua no setor de saúde ou se interessa pelo tema, de forma direta ou indireta, necessariamente se depara com a saúde suplementar. Cerca de 46,7 milhões de brasileiros são beneficiários de planos de saúde médico-hospitalar, enquanto a cobertura de planos exclusivamente odontológicos chega a 25,3 milhões de pessoas.

O novo curso é, portanto, voltado para profissionais da saúde suplementar, como operadoras de planos e seguros saúde, inclusive corretores, cooperativas, e para quem trabalha nas estruturas de serviços. Também é de interesse para o meio acadêmico, advogados e profissionais da área administrativa e pode ser bastante útil para magistrados, defensores e procuradores públicos e profissionais de órgãos de defesa do consumidor, além de profissionais de mídia que acompanham a área.

“A saúde suplementar é complexa e nem sempre quem atua nesse campo conhece a estrutura e as regras. Há quase 15 anos o IESS produz conhecimento sobre o setor e a ENS é uma referência em ensino sobre seguros, além de contar com uma das melhores plataformas de EAD disponíveis no mercado”, afirma José Cechin, superintendente executivo do IESS. “Era natural essa união de forças para oferecermos conteúdo de qualidade e que de fato pode ajudar a quem atua ou tem interesse nesse setor”, complementa.

Por isso, o novo EAD é mais uma iniciativa do IESS para estimular o estudo e a pesquisa na saúde suplementar. Além dela, o Instituto realiza diversos eventos, como os recentes webinars e a nova “Jornada Jurídica de Saúde Suplementar” – desenvolvida em conjunto com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) -, e disponibiliza regularmente estudos e indicadores econômicos relacionados ao setor. O IESS também financiou, em anos recentes, bolsas de pesquisa em conjunto com a Fapesp e está na décima edição do “Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar”, que premia trabalhos de pós-graduação, mestrado e MBA nas categorias Economia, Direito e Promoção e Gestão da Saúde e Qualidade de Vida.

A grade curricular inclui temas como a estrutura do sistema de saúde do Brasil, conceituação de mutualismo, sinistralidade e riscos, e passa por aulas a respeito de precificação de planos e os mecanismos de regulação. As aulas são em formato de vídeo e contam com material didático complementar.

As inscrições podem ser feitas pelo link (https://iess.org.br/?p=eventos&evento=59). A efetivação da matrícula está condicionada ao fornecimento de todos os dados, inclusive de empresa e cargo do candidato e as vagas são limitadas.

Website: http://www.iess.org.br

Deixe seu Comentário
Artigo de